Foto: Arquivos pessoais
Foto: Arquivos pessoais

TJD-PA julga nesta segunda-feira ‘casos Hatos e Guga’; Paragominas é o principal interessado

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Plenário do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) vai julgar no final da tarde desta segunda-feira, 23, o “Caso Guga e Hatos”, que paralisou o Campeonato Paraense 2022 na véspera dos jogos das quartas de finais. Este será o segundo julgamento do caso. No primeiro, realizado em março, o Tribunal anulou as punições dadas aos jogadores em 2021.

Esta nova sessão do TJD-PA atende ao “Recurso Voluntário” interposto pela diretoria do Paragominas, que em abril conseguiu via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o caso fosse reaberto no Tribunal de Justiça desportiva do Pará.

CONTINUE LENDO...

Em março, sete dos nove magistrados do TJD-PA votaram a favor da anulação das penas do lateral direito Guga, que disputou o Parazão deste ano pelo Águia, e do volante Hatos, que estava no Bragantino. Na ocasião, o Paragominas pedia que Águia e Bragantino fossem punidos com a perda de pontos por terem utilizados os atletas de forma irregular.

A alegação principal do Paragominas era que Guga e Hatos tinham jogos para cumprir pelas expulsões ainda no Parazão de 2021, quando atuavam pelo Itupiranga e foram expulsos nas quartas de finais – último momento da equipe na competição daquele ano.

Porém, as defesas de Guga e Hatos alegaram que os jogadores não haviam sido informados que seriam julgados em 2021 e, por isso, não tiveram conhecimento de que haviam sido suspensos. Hatos pegou cinco jogos de suspensão e Guga apenas dois jogos.

Em contato com a reportagem do Portal Roma News, o presidente do Paragominas, Paulo Toscano, informou que o julgamento desta segunda-feira será para confirmar ou não a suspensão dos dois atletas. Segundo ele, caso o Tribunal dê mais uma vez o parecer favorável aos jogadores, o clube pretende retornar ao STJD para haver um novo julgamento do caso. Com a ação, o Paragominas tenta não ser rebaixado no Parazão 2022.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }