Foto: Enoc Junior/Ypiranga
Foto: Enoc Junior/Ypiranga

Remo leva virada do Ypiranga, perde por 2 a 1 e sai do G8 da Série C

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em Erechim, no Rio Grande do Sul, o Remo não conseguiu suportar a pressão do Ypiranga e perdeu pela sétima rodada do Brasileirão da Série C. Com dois gols de Hugo Almeida, o Canarinho virou o jogo em quatro minutos e venceu o Leão por 2 a 1. Netto marcou o gol da equipe paraense.

Com a vitória, o Remo saiu do G8 do Brasileirão da Série C. Agora, a equipe azulina é a 10ª colocada com 10 pontos. Já o Ypiranga entrou no G8, assumindo a sétima colocação com 12 pontos.

CONTINUE LENDO...

O jogo

No primeiro tempo, Remo e Ypiranga mantiveram a partida equilibrada até os 25 minutos. Naquele momento, a equipe azulina já vencia a partida por 1 a 0. Aos 15 minutos, Vanilson recebeu bom lançamento pela esquerda, dominou e cruzou na medida para Netto. Na segunda trave, o meia-atacante chegou fechando e cabeceando no canto para abrir o placar.

Entretanto, a partir do gol, o Ypiranga começou a mandar de vez na partida. Com boas estocadas pela direita com John Lennon e Gedeílson e pela esquerda com Vitinho e Cesinha, a equipe gaúcha chegou a meter duas bolas na traves antes de iniciar a reação.

(Foto: Enoc Junior/Ypiranga)

Aos 39 minutos, John Lennon recebeu pela intermediária e cruzou na cabeça de Hugo Almeida. Mesmo pressionado por Kevem, o experiente camisa 9 do Ypiranga conseguiu cabecear e colocar a bola no fundo do gol: 1 a 1.

Quatro minutos depois, foi a vez de Gedeílson arrancara pela direita e chegar cruzando rasteiro. Hugo Almeida ganhou de novo de Kevem e chegou batendo no alto, sem chances para Vinícius: Ypiranga 2 a 1.

Tentou…

Na volta do intervalo, o Ypiranga manteve a pressão em cima do Remo. Os primeiros cinco minutos foram de puro sufoco do Canarinho em cima do Leão. Porém, o terceiro gol acabou não acontecendo.

Depois, o Remo começou a se soltar mais ao ataque. Fernandinho, que entrou no intervalo, recebeu pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Brenner. Dentro da pequena área, o camisa 9 do Leão acabou batendo em cima do goleiro Edson, que espalmou e colocou a bola par fora.

(Foto: Enoc Junior/Ypiranga)

Na tentativa de mudar o jogo e chegar ao empate, Paulo Bonamigo ainda promoveu a estreia de Jean Patrick, novo camisa 10 do Remo, e de Bruno Alves. Entretanto, o Remo não teve muita criatividade para construir as jogadas e chegar ao segundo gol.

A partida ainda reservou duas expulsões pelo lado do Remo. No banco de reservas, Leonan reclamou e levou o cartão vermelho. Em campo, Jean Patrick estreou levando dois cartões amarelos e um vermelho em pouco mais de 15 minutos em campo. Final de jogo: Ypiranga 2-1 Remo.

Próximo jogo

Na oitava rodada, o Ypiranga vai pegar o Alto, no Piauí, no próximo domingo, 29, às 15h. A partida será disputada no Estádio Lindolfo Monteiro. No mesmo dia, o Remo recebe o Floresta, às 19h, no Estádio Banpará Baenão.

Veja como foi a partida no lance a lance:

51 MINUTOS: FINAL DE JOGO EM ERECHIM! YPIRANGA 2-1 REMO!

45 MINUTOS: Partida vai até aos 51 minutos.

EXPULSO! Jean Patrick, do Remo, é expulso! Camisa 10 ficou menos de 20 minutos em campo.

AMARELOU: Jackson, do Ypiranga.

AMARELOU: Cesinha, do Ypiranga, e Jean Patrick, do Remo.

MUDOU: No Ypiranga, Marcelinho, Amorim e Morelli entram nas vagas de Michel Renner, Tontini e Cesinha.

30 MINUTOS: Partida entra na zona “morta”. Ypiranga deixa o tempo passar e o Remo não consegue engatar uma bola para chegar ao empate. Segue 2-1.

EXPULSO! Leonan, do Remo, recebe cartão vermelho no banco de reservas.

MUDOU: No Remo, Bruno Alves e Jean Patrick entram nas vagas de Celsinho e Vanilson.

MUDOU: No Ypiranga, Jackson entra na vaga de Hugo Almeida.

09 MINUTOS: PEGA EDSON!! Fernandinho invade a área pela esquerda e cruza para Brenner. Na pequena área, o centroavante do Remo finaliza fraco e o goleiro do Ypiranga faz a defesa, colocando a bola pela linha de fundo.

05 MINUTOS: Ypiranga começa o segundo tempo em cima do Remo buscando o terceiro gol. Remo tenta, mais uma vez, suportar a pressão gaúcha. Segue 2-1.

MUDOU: No Ypiranga, Robertinho entra na vaga de John Lennon, machucado.

MUDOU: No Remo, Fernandinho entra na vaga de Erick Flores.

BOLA ROLANDO PARA O SEGUNDO TEMPO!

NA TABELA! Com a vitória de momento, o Ypiranga vai chegando aos 12 pontos e entrando no G8, assumindo a sétima colocação. Já o Remo vai seguindo com 10 pontos e fora do G8, ocupando a 10ª colocação.

48 MINUTOS: Final do primeiro tempo em Erechim! Ypiranga 2-1 Remo!

45 MINUTOS: Primeiro tempo vai até aos 48 minutos.

43 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO YPIRANGA!!! HUGO ALMEIDA DE NOVO!!!! GEDEILSON RECEBE NA DIREITA, AVANÇA E CRUZA RASTEIRO. HUGO ALMEIDA GANHA DE KEVEM NA VELOCIDADE E CHEGA BATENDO PARA O FUNDO DO GOL!!!! VIRA O JOGO O YPIRANGA!!!! 2-1!

AMARELOU: Marcão, do Ypiranga.

MUDOU: No Remo, Renan Castro entrou na vaga de Leonan.

39 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO YPIRANGA!!! HUGO ALMEIDA!!!! BOLA LEVANTADA NA ÁREA POR JOHN LENNON E HUGO ALMEIDA CHEGA CABECEANDO PARA O FUNDO DO GOL!!!!

AMARELOU: Leonan, do Remo.

34 MINUTOS: PERDEU!!! Contra-ataque rápido do Ypiranga termina no pé de Cesinha. Dentro da área, ele limpou o zagueiro e bateu na saída de Vinícius. A bola caprichosamente foi pela linha de fundo… Quase o empate do Canarinho!

30 MINUTOS: O Ypiranga pressiona o Remo em busca do gol de empate. Porém, a equipe gaúcha esbarra na boa marcação montada pelo Leão na entrada da área. Segue Remo 1-0.

MUDOU: No Remo, Kevem entra na vaga de Everton Sena, machucado.

15 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO REMO!!!! NETTO!!! VANILSON RECEBE BOM LANÇAMENTO PELA ESQUERDA E CRUZA NA SEGUNDA TRAVE, NA CABEÇA DE NETTO!!! O LEÃO ABRE O PLACAR EM ERECHIM!!!

10 MINUTOS: PRA FORA!! Brenner recebe na frente, ganha da zaga na corrida e bate cruzado. A bola cruza a frente do gol e raspa a trave. Quase o primeiro gol do Remo.

08 MINUTOS: NA TRAVE!!! O Ypiranga pressiona o Remo neste início de jogo. Lorran recebe de Hugo Almeida na entrada da área e bate no canto. A bola explode na trave e a zaga do Remo afasta o perigo. Quase o primeiro gol do Canarinho!

07 MINUTOS: PRA FORA!! Cesinha cobra falta pelo lado esquerdo da área do Remo. A bola faz a curva, mas acaba passando direto para fora.

05 MINUTOS: Início de jogo bastante equilibrado no Colosso da Lagoa, em Erechim. Ypiranga tem mais posse de bola, mas o Remo trava a partida no meio de campo. Segue 0 x 0.

01 MINUTO: UUUH!! Celsinho cobra escanteio pela direita e Marlon sobe sozinho no meio dos zagueiros do Ypiranga. Porém, a cabeçada acabou saindo pela linha de fundo.

BOLA ROLANDO EM ERECHIM!

MUDOU! No Remo, Paulo Bonamigo muda o formato tático da equipe: sai o 4-3-3 e entra o 4-4-2. Netto e Erick Flores vão dividir a criação de jogadas do time e Vanilson e Brenner terão a missão de formar a dupla de ataque. Na lateral direita, Celsinho vai estrear.

O REMO ESTÁ ESCALADO!!

O YPIRANGA ESTÁ ESCALADO!

100 JOGOS! O duelo contra o Ypiranga vai marcar a partida de número 100 do técnico Paulo Bonamigo no comando do Remo. Esta é a terceira passagem do treinador pelo clube (2000 e 2020/21 foram as primeiras) e ele acumula um acesso à Série B (2020) e o título do Parazão 2022.

AINDA NÃO! Quem ainda não está em Belém é o meio-campista Anderson Paraíba. Aos 31 anos, ele deixou o Botafogo da Paraíba nesse final de semana e deve desembarcar na capital paraense nos próximos dias.

VÃO ESTREAR? A partida desta noite pode marcar a estreia de dois jogadores no Remo. O lateral direito Celsinho e o volante Jean Patrick estão aptos para jogar e seguiram com viagem com o time para Erechim.

ALÔ, G8! O Remo entra em campo buscando retornar ao G8. Com os resultados já confirmados na rodada, o Leão caiu para o nono lugar com 10 pontos. Já o Ypiranga tem nove pontos e ocupa o 13º lugar.

BOA NOITE! Daqui a pouco a bola rola no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, para Ypiranga e Remo pela sétima rodada do Brasileirão da Série C.

VER MAIS

VER MAIS