Jornalista paraense lança livro de fantasia ‘Campeã de Guerra’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma história recheada de ação, aventura e uma boa dose de magia. É assim que a obra Campeã de Guerra é descrita por seu autor, o jornalista paraense Bruno Laranjeira, que lançou seu primeiro livro de fantasia nesta segunda-feira, 23.


O livro, que é publicado pela editora Viseu, conta a história de Luna Estrela da Manhã, uma jovem guerreira do clã Lua que está se formando como soldado e acaba caindo de cabeça em uma grande confusão envolvendo o roubo de um artefato mágico de seu clã. Cabe a ela resgatar o objeto antes que ele seja usado para causar uma grande catástrofe no país fictício chamado Wardream.

CONTINUE LENDO...


“O enredo tem inspirações em muitas histórias de fantasia que consumi desde a minha infância até hoje. Minhas referências vêm de livros, HQs, filmes, todo tipo de conteúdo que tem algo de fantástico a nos mostrar, histórias que nos fazem adentrar em universos mágicos onde tudo é possível”, conta o autor.


O autor conta que o processo de criação da obra começou em 2019, mas que se intensificou em 2020, durante o inicio da pandemia de covid-19.


“Eu já tive diversas ideias de construir uma história, e alguns rascunhos surgiram em 2019, mas de forma totalmente displicente. Porém, em 2020, durante o isolamento em casa, pude me debruçar mais sobre essas ideias, que foram ganhando vida própria a cada página escrita e a cada personagem que ia surgindo naturalmente conforme a jornada ia crescendo”.


Um dos destaques que dá personalidade a história de Campeã de Guerra é o empenho da narrativa em mostrar as motivações do vilão. Diferente de outras histórias, neste livro temos muitos capítulos dedicados à origem e objetivos do antagonista, elementos que compõe um personagem muito mais complexo e ameaçador.


“Creio que toda boa história precisa de um bom antagonista. É ele o responsável por peso aos conflitos e também por exigir muito mais de nosso protagonista. Acredito que os leitores irão se encantar com Luna, mas também vão amar e odiar um vilão bastante interessante”.


O livro já está à venda e pode ser adquirido no site da Viseu e também em outras plataformas parceiras como Amazon, Magazine Luiza e Submarino. A obra também está disponível na versão e-book.

Link para compra do livro pela Viseu: https://www.editoraviseu.com.br/campe-de-guerra-prod.html
Rede social do autor: https://www.instagram.com/bmenezes__/

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }