Crédito: Reprodução/Instagram
Crédito: Reprodução/Instagram

Bia Haddad Maia perde na segunda rodada de Rolang Garros

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Bia Haddad Maia deu adeus ao torneio de simples de Roland Garros nesta quarta-feira, 25. A brasileira perdeu para a estoniana Kaia Kanepi por duplo 6/4 e parou na segunda rodada da competição, seu melhor resultado no Grand Slam francês na carreira.

CONTINUE LENDO...

Bia Haddad começou melhor no jogo, mas aos poucos foi perdendo seu poderio. Ela confirmou seu primeiro serviço e teve dois break points para já saltar a frente do placar no primeiro set, mas desperdiçou ambas as oportunidades. Kanepi não só se salvou como ainda conseguiu a quebra sobre a brasileira no game seguinte, em 2 a 1. Bia teve outras duas chances de devolver a quebra ao longo do set, mas não obteve sucesso. Ela seguiu atrás do placar até o final e foi vencida em 6/4.

Na segunda parcial, o duelo seguiu muito disputado, com as duas atletas confirmando seus serviços iniciais. Não houve chances de quebra para nenhum dos lados até o sétimo game, quando Kanepi conseguiu passar a frente da brasileira, em 4 a 3. A partir daí, a estoniana foi eficaz e confirmou seus saques, não dando chances para a brasileira voltar para o jogo. O placar do set voltou a ser de 6/4. O duelo durou 1h27.

Na próxima rodada, Kanepi (46ª) enfrentará a norte-americana Cori Gauff (23ª). Apesar da derrota precoce, esta foi a melhor participação de Bia Haddad em Roland Garros. Ela havia disputado o torneio em 2017, quando furou o quali e acabou eliminada na primeira rodada da chave principal. Atual número 48 do ranking mundial, ela está ganhando cinco posições na parcial em tempo real da próxima atualização.

VER MAIS

VER MAIS