Primeira edição do “CAPACITação” do TCMPA em 2022 reúne mais de 300 participantes em Santarém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A cidade de Santarém está sediando o retorno do projeto “CAPACITação”, realizado pela Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), para qualificar servidores e gestores municipais paraenses. A abertura da primeira edição de 2022 da iniciativa ocorreu na manhã desta terça-feira (24), no auditório da Associação Comercial de Santarém, com a participação de cerca de 300 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais, presidentes de câmaras de vereadores e de fundos de saúde, assistência social, educação e outros de 29 municípios da região oeste do Pará.

A presidente do TCMPA, conselheira Mara Lúcia, o vice-presidente e diretor geral da Escola de Contas Públicas da Corte de Contas, conselheiro Antonio José Guimarães, compuseram a mesa de abertura do evento ao lado do presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Ronan Liberal Júnior, da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, da procuradora do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA) Elisabeth Salame, do secretário de Governo de Santarém, Emir Aguiar, que representou o prefeito Nélio Aguiar, e Michel Martins, que representou o superintendente do Sebrae, Rubens Magno. Os conselheiros substitutos do TCMPA, Alexandre Cunha e Márcia Costa, e conselheiro do TCE-PA, Luís Cunha, prestigiaram o início das atividades do projeto.

CONTINUE LENDO...

O conselheiro vice-presidente do TCMPA destacou a necessidade da orientação pedagógica exercida pela Escola de Contas Públicas com temáticas fundamentais à melhoria da gestão pública nos municípios paraenses. A presidente Mara Lúcia evidenciou a missão do Tribunal exercido por meio da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, que, ao longo dos anos, auxilia a construir o fortalecimento do controle externo, interno e social com benefícios à sociedade.

Ainda na manhã de abertura do projeto, os participantes assistiram a palestra sobre os principais aspectos da atuação do TCMPA, ministrada pelo diretor jurídico da Corte de Contas, Raphael Maués. Os cursos e palestras do “CAPACITação” em Santarém continuarão até a próxima sexta-feira (27).

VER MAIS

VER MAIS