Como criar uma sala de jantar receptiva para a família e os amigos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na hora da escolha, a melhor alternativa é investir em móveis multifuncionais

Para muitas pessoas, um dos maiores prazeres, está relacionado ao ato de receber e reunir amigos e familiares para compartilhar boas refeições e conversas em torno da mesa. Não importa se você mora em casa ou apartamento, a sala de jantar é um dos principais cômodos do lar e deixa-lo bem arrumado faz parte do estilo de vida de quem gosta de receber.

CONTINUE LENDO...

A sala de jantar é o lugar perfeito para se desenvolver atividades que incentivem a conexão e o convívio social. Uma sala de jantar atraente torna os encontros mais agradáveis e reforça os laços entre as pessoas. Aliás, o brasileiro costuma tratar a decoração de sua casa justamente pensando em nestes momentos, por isso, trouxemos algumas dicas para deixar esse canto da casa mais atraente e funcional.

Mesa de jantar

A estrela do ambiente, o local onde servimos as refeições, a mesa de jantar é um dos itens principais na hora de pensar em decorar o espaço. Tanto faz ser neutra ou chamativa, ela precisa apresentar ser de um modelo que evidencie o estilo pensado para o cenário. De acordo com especialistas, uma mesa de jantar deve ter em torno de 75 cm e sua estrutura de sustentação não deve atrapalhar a posição
das pernas nas pessoas sentadas.

Cadeiras confortáveis

Cadeiras, bancos pequenos ou compridos, canto alemão, poltronas ou cadeiras. São muitas as possibilidades! O que vale mesmo é o conforto. Aposte em móveis que sejam ergonômicos, que sejam adequados ao desenho do corpo humano. No Formosa Mix, por exemplo, é possível encontrar conjuntos de mesas de jantar e cadeiras, bem como uma variedade de cadeiras que podem compor um modelo atraente. Por exemplo, usar mesa e cadeiras de cores e ou materiais contrastantes. E cadeiras de cores iguais, mas modelos diferentes; ou cadeiras de cores diferentes e modelos iguais.

Apoio para os pratos

Um aparador faz toda diferença na decoração e funcionalidade de uma sala de jantar. O aparador ou balcão buffet é o ponto de apoio para as travessas com o alimentos e bebidas em dias de celebração. Ele pode ser com portas e gavetas para guardar talheres e toalhas, além de um espaço de garrafeiro. E as louças e taças mais valiosas e delicadas podem ficar expostas em uma cristaleira.

Elementos decorativos

Salas de refeições podem ser montadas em ambientes com quatro paredes, com abertura para passa-prato ou em ambientes totalmente integrados à salas de estar. Se em um desses casos houver estruturas livres, pode-se, frente a elas, posicionar cristaleiras e ou aparadores acompanhados de algum elemento diferencial, como uma obra de arte.

E para deixar o ambiente do seu jeito, vale investir em quadros com gravura em perspectivas, espelhos, painéis verdes, como jardins verticais; esculturas de piso ou de parede; e cachepôs com folhagens, como as samambaias e as palmeiras raphis.

Um lugar com a sua cara

Há muitas maneiras criativas de incrementar a decoração de uma sala de jantar. Você pode acrescentar também outros móveis à sua lista de itens essenciais para casa.

Pra quem tá pensando em incrementar a décor desse espaço, a pedida é passar em duas lojas do Formosa Mix ou mesmo no seu e-commerce e conferir do Festival de Salas de Jantar, que acontece até o dia 31 de maio. Descubra o que é melhor para otimizar esse espaço e dar a ele uma personalidade única, de acordo com o gosto e as necessidades da sua família.

VER MAIS

VER MAIS