REUTERS/Denis Balibouse/ World Economic Forum
REUTERS/Denis Balibouse/ World Economic Forum

Pará encerra participação no Fórum Econômico Mundial apresentanto ações para economia sustentável na Amazônia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Fórum Econômico Mundial encerrou na quinta-feira, 26, em Davos, na Suíça, e o Pará apresentou as ações que estão ocorrendo para fomentar a geração de emprego, renda e oportunidades de negócios, além do manejo sustentável dos recursos naturais. O estado foi o único do Brasil convidado para o evento mais importante da economia global.

O Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA) e a Política Estadual sobre Mudanças Climáticas (PEMC) foram temas centrais durante o painel “Parcerias Subnacionais para a Amazônia” apresentado pelo governador Helder Barbalho.

CONTINUE LENDO...

Na Suíça, o governador também participou de uma reunião na Universidade de Zurique com diversos executivos de empresas, apresentando as ações realizadas pelo governo paraense para frear o desmatamento ilegal e que promovem o desenvolvimento sustentável.

“Os principais players globais, as principais empresas que decidem a economia do mundo precisam ajudar a nossa região, gerando emprego e renda neste novo modelo de economia conciliada com a sustentabilidade, que a floresta em pé precisa ser uma atividade econômica para gerar emprego, para gerar renda. Portanto, pessoas, desenvolvimento sustentável e floresta em pé, estes são os três eixos fundamentais para um novo tempo na Amazônia e no planeta”, ressaltou Helder Barbalho.

VER MAIS

VER MAIS