Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

Presidente do Senado diz que cassação de Daniel Silveira precisa passar pela Câmara

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta terça-feira, 26, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a perda de um mandato parlamentar precisa ser vista pelo Congresso Nacional, na casa legislativa do parlamentar, seja ele deputado federal ou senador.

Pacheco foi questionado sobre o seu entendimento em relação à cassação, tendo em vista a discussão em torno do caso do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado na última semana pelo STF a oito anos e nove meses de prisão, bem como à suspensão dos direitos políticos e à perda do mandato.

CONTINUE LENDO...

“Recorro muito mais à questão jurídica do que política. Em uma situação de uma decretação de perda de mandato por parte do Judiciário, há a necessidade de se submeter à casa legislativa, para que a casa legislativa decida sobre isso”, disse.

O presidente do Senado disse ainda que considera que a melhor inteligência da Constituição é quando se exige a apreciação da maioria dos pares. “Um mandato outorgado pelo voto popular só pode ser retirado pela própria casa legislativa através da votação dos seus pares”, acrescentou.

Com informações do R7

VER MAIS

VER MAIS