Reprodução
Reprodução

Varíola dos macacos: Argentina confirma primeiro caso na América Latina

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta sexta-feira, 27, o Ministério da Saúde da Argentina confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos no país, que também é o primeiro da América Latina.

O paciente voltou de uma viagem à Espanha no último dia 16 de maio e procurou atendimento em um hospital de Buenos Aires no último domingo, 22, com lesões pelo corpo e febre.

CONTINUE LENDO...

Nesta sexta, 27, a chefe da Divisão Global de Preparação para Riscos Infecciosos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Sylvie Briand, pediu que as autoridades internacionais reajam rápido para conter a propagação da doença.

Cerca de 300 casos tiveram confirmação em 22 países desde 7 de maio, quando o primeiro paciente foi diagnosticado com a doença no Reino Unido.

“Achamos que a prioridade atualmente é tentar conter essa transmissão em países não endêmicos”, disse Briand durante uma reunião da Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, nesta sexta, 27.

O governo argentino ainda aguarda os resultados dos testes de sequenciamento do vírus para ter mais detalhes sobre o tipo de varíola dos macacos que causou a infecção.

“Estamos aguardando o sequenciamento para poder saber se é um tipo leve, como os que circulam na Europa ou se é mais grave”, disse uma fonte oficial ao jornal argentino.

De acordo com o porta-voz, o paciente está em boas condições gerais e permaneceu isolado enquanto recebeu tratamento.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }