TSE.
TSE.

TSE vai apresentar urna eletrônica a diplomatas estrangeiros

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) realizará na próxima terça-feira, 31, o evento “Sessão Informativa para Embaixadas: o sistema eleitoral brasileiro e as Eleições de 2022”. O objetivo é proporcionar um diálogo qualificado entre os especialistas de diversos setores da Corte com diplomatas estrangeiros interessados em acompanhar o pleito deste ano.

O encontro prevê uma série de apresentações sobre as eleições no Brasil e o sistema eletrônico de votação, que servirão como oportunidade para o esclarecimento de dúvidas e questionamentos que surgem com frequência nos contatos do público estrangeiro com o TSE.

CONTINUE LENDO...

Entre as 10h e as 17h da terça, os diplomatas poderão conhecer o calendário das Eleições 2022 e o sistema eletrônico de votação, inclusive participando de uma votação simulada, em que elegerão o time de futebol brasileiro preferido entre as embaixadas.

Os representantes ainda receberão informações sobre as ações afirmativas para grupos socialmente excluídos e o trabalho de combate à desinformação que vem sendo desenvolvido pelo Tribunal e diversas entidades parceiras.

Segundo o assessor-chefe para Assuntos Internacionais do TSE, José Gilberto Scandiucci Filho, o evento tem uma importância estratégica para os objetivos de promover ampla transparência do processo eleitoral brasileiro para cidadãos e observadores internacionais.

Fonte: Poder 360.

VER MAIS

VER MAIS