Foto: Divulgação/COB
Foto: Divulgação/COB

Ana Marcela Cunha vence a 1ª etapa da série mundial de maratona aquática

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha faturou mais um título para sua extensa coleção. Neste sábado, 28, ela conquistou a medalha de ouro nos 10km da etapa de abertura da Série Mundial de Maratona Aquática, em Setúbal, Portugal. Numa prova brilhante, a brasileira se manteve entre no pelotão dianteiro até a última volta, quando atacou as líderes e abriu frente até sagrar-se vencedora.

Com uma estratégia bem definida desde o início, a baiana Ana Marcela Cunha alternou posições ao longo da disputa, mas sempre mantendo-se no grupo da frente. No início da última volta, a brasileira era a segunda colocada e assim permaneceu até os metros, quando assumiu a ponta e disparou, não conseguindo mais ser alcançada pelas adversárias. Ela marcou 2h09min30s no percurso.

CONTINUE LENDO...

Tamanho foi o domínio da brasileira na reta final que as posições das seis atletas que vieram atrás dela tiveram que definidas no photo finish. O pódio foi completado por duas atletas alemãs. Leonie Beck faturou a prata, enquanto Jeannete Spiwoks foi bronze. A holandesa Sharon van Rouwendaal, campeã olímpica na Rio-2016 e prata em Tóquio-2020, dominou boa parte da prova em Setúbal, mas acabou em quarto lugar.

VER MAIS

VER MAIS