Especialista vai ofertar cursos gratuitos de empreendedorismo na estética no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O setor da estética é um ramo que vem crescendo cada vez mais. O Brasil tem o terceiro maior mercado de estética do mundo, o que significa que existe muita demanda. De acordo com dados mais recentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), só em 2016, foram quase 1,5 milhão de procedimentos estéticos feitos no país. Demanda que também gera competição. Até 2019, o Brasil tinha mais de 500 mil clínicas de estética e salões de beleza em funcionamento, o que significa que é necessário se capacitar e inovar cada vez mais para atrair clientes.  

Mas como empreender de forma correta dentro da área e não perder dinheiro e clientes?

CONTINUE LENDO...

Pensando nisso, a farmacêutica e especialista em estética, Lorena Macedo, decidiu criar um projeto inovador de empreendedorismo com foco para profissionais do mercado estético dentro do Estado. O trabalho, que será oferecido por meio de cursos gratuitos a partir de junho, tem como objetivo viabilizar técnicas de empreendedorismo para que profissionais que queiram montar seu negócio e os que já estão no mercado consigam se destacar e melhorar seu desempenho e o desempenho da empresa.

“O objetivo principal desse trabalho é ajudar os profissionais da área da estética a se destacarem no mercado. É mostrar que nosso trabalho vai além de uma especialização técnica, é ensinar a vender, a empreender, a lidar com o público, a entender de protocolos, entender de estratégias…”, explicou a especialista.

O projeto terá um formato educativo e qualificativo. Serão eventos, cursos online e workshops transmitindo conhecimento para os profissionais. Todos os profissionais que queiram empreender e melhorar seu desempenho poderão se inscrever.  Os cursos online serão totalmente gratuitos, em várias plataformas, dentre elas o instagram e o canal “estética com estratégia”. Todas as informações sobre como se inscrever serão divulgadas em breve por meio das redes sociais (perfil no instagram: @dra.lorenamacedo).

“A importância desse trabalho é conseguir ajudar as pessoas a entenderem como montar seu negócio e simplesmente não perder dinheiro, pensando de maneira estratégica, não fazer investimentos errados, trabalhar a imagem e o público. Então, esse trabalho é pensando para acessibilizar esse tipo de conhecimento e expertise, ampliando a visão dessas pessoas que querem alcançar o sucesso dentro da área e não conseguem”, pontuou Lorena.

Sobre Lorena- Natural de castanhal, formada em farmácia desde agosto de 2008, atual por muito tempo na área de farmácias de manipulação e após a terceira especialização em saúde e estética, em 2019, entrou no ramo da estética. A especialista atua na área de Harmonização Facial e Corporal.

“O empreendedorismo é montar um negócio e esse negócio gerar um impacto positivo na vida das pessoas. No meu caso, me identifiquei muito empreendendo no segmento da estética por ter princípios claros, então o meu maior objetivo é promover a autoconfiança, o empoderamento da mulher, mostrar que ela é capaz, se ela se sente bem com a imagem dela. Então, através da estética eu quero gerar impacto positivo na vida das pessoas”.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }