Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Recife registra 44 mortes e 56 desaparecidos após chuvas, diz ministro do Desenvolvimento

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste domingo, 29, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, disse neste domingo, informou que 44 pessoas morreram e 56 desaparecidos por conta das fortes chuvas no Recife: “Eu coloquei de imediato as queimes do governo federal a disposição e uma equipe da defesa civil nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos”, declarou.

Ferreira declarou ainda que há, pelo menos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados. Também hoje, em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que o governo já liberou R$ 2,5 milhões para ações de socorro após um sobrevoo na região:“Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!”, declarou o presidente.

CONTINUE LENDO...

Confira a nota do Governo Federal na íntegra:

“Ministros do Turismo e da Cidadania vão a Pernambuco acompanhar impactos das chuvas e anunciar apoio.
“Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, ministros irão identificar necessidades e anunciar suporte do governo federal, além de prestar solidariedade às famílias

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, designou os ministros do Turismo, Carlos Brito, e da Cidadania, Ronaldo Bento, para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas no estado de Pernambuco. Neste domingo (29.05), os ministros do Turismo e da Cidadania visitarão Recife e as demais cidades afetadas. O objetivo é identificar as necessidades e oferecer apoio do governo federal para minimizar os impactos e socorrer à população.

“Após contato do ministro Carlos Brito, o ministro Ronaldo Bento se prontificou a criar uma força-tarefa no âmbito do governo federal que deve analisar, de forma técnica, os impactos das chuvas e a melhor forma de apoio federal, de forma imediata.

“Desde a última quarta-feira, fortes chuvas assolam o estado de Pernambuco e, segundo a previsão climática, devem continuar. Até o momento, as chuvas já causaram diversos transtornos à população, como alagamentos e quedas de barreiras, com famílias desalojadas e desabrigadas e vítimas fatais.”

Com informações do Poder 360

VER MAIS

VER MAIS