Reprodução/Instagram @lavernecox e @barbie
Reprodução/Instagram @lavernecox e @barbie

Mattel lança primeira ‘Barbie trans’ homenageando atriz Laverne Cox

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta semana, a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, ganhou sua primeira versão que faz homenagem a uma mulher transexual. Lançada em escala global, a edição especial do brinquedo foi inspirada na atriz, produtora e roteirista Laverne Cox no seu aniversário de 50 anos.

A americana ganhou fama global por sua atuação na série Orange is the New Black e pelo seu ativismo em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+. A Barbie de Laverne faz parte da linha Collection Tributo, que celebra a história de mulheres visionárias em todo o mundo. No Brasil, a previsão é de que o brinquedo seja comercializado a partir do mês de junho por R$ 359,99.

CONTINUE LENDO...

A ‘Barbie trans’ acompanha uma tendência da Mattel com seus lançamentos de brinquedos com foco na diversidade e em figuras femininas históricas. Há poucos meses, a companhia também divulgou suas versões da Barbie com aparelho auditivo e do boneco Ken com vitiligo, além da linha em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª.

Em nota, a Mattel destaca que “A Barbie sabe que representatividade é importante e está empenhada em continuar aumentando a diversidade em todas as suas coleções”, disse, em nota, a companhia.

Com informações do Pleno News

VER MAIS

VER MAIS