Reprodução/Instagram @lavernecox e @barbie
Reprodução/Instagram @lavernecox e @barbie

Mattel lança primeira ‘Barbie trans’ homenageando atriz Laverne Cox

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta semana, a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, ganhou sua primeira versão que faz homenagem a uma mulher transexual. Lançada em escala global, a edição especial do brinquedo foi inspirada na atriz, produtora e roteirista Laverne Cox no seu aniversário de 50 anos.

A americana ganhou fama global por sua atuação na série Orange is the New Black e pelo seu ativismo em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+. A Barbie de Laverne faz parte da linha Collection Tributo, que celebra a história de mulheres visionárias em todo o mundo. No Brasil, a previsão é de que o brinquedo seja comercializado a partir do mês de junho por R$ 359,99.

CONTINUE LENDO...

A ‘Barbie trans’ acompanha uma tendência da Mattel com seus lançamentos de brinquedos com foco na diversidade e em figuras femininas históricas. Há poucos meses, a companhia também divulgou suas versões da Barbie com aparelho auditivo e do boneco Ken com vitiligo, além da linha em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª.

Em nota, a Mattel destaca que “A Barbie sabe que representatividade é importante e está empenhada em continuar aumentando a diversidade em todas as suas coleções”, disse, em nota, a companhia.

Com informações do Pleno News

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }