Reprodução/Telegram
Reprodução/Telegram

Ucrânia inunda cidade para impedir avanço de tropas russas

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O governo da Ucrânia abriu as comportas da barragem de uma usina hidrelétrica para barrar o avanço das tropas russas em Demydiv, na região de capital Kiev. Nesta quarta-feira, 27, uma reportagem publicada pelo jornal norte-americano The New York Times, indica que o governo usou a estratégia de destruir o próprio território para conter o exército de Vladimir Putin.

“Os moradores estão enfrentando as consequências de uma forte inundação, que em circunstâncias normais teria sido mais um infortúnio para um povo sob ataque. Desta vez, foi exatamente o contrário”, cita o jornal comemorando a vitória tática ação.

CONTINUE LENDO...

De acordo com o jornal, o que aconteceu em Demydiv não foi uma exceção.

“Desde os primeiros dias da guerra, a Ucrânia tem sido rápida e eficaz em causar estragos em seu próprio território, muitas vezes destruindo a infraestrutura, como forma de frustrar o exército russo”, frisa a reportagem.

Demydiv viu os níveis dos rios aumentarem, o que transformou a região em um grande “pântano”. “Todo mundo entende e ninguém se arrepende por um momento”, disse Antonina Kostuchenko, uma aposentada. Ela completa: “Nós salvamos Kiev!”.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS