Ricardo Amanajás/Divulgação
Ricardo Amanajás/Divulgação

Castramóvel faz atendimento no bairro do Atalaia em Ananindeua a partir desta segunda-feira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está realizando a partir desta segunda-feira, 30, mais uma ação do Castramóvel, desta vez no bairro do Atalaia.
A ação está destinada apenas para os pets dos moradores do bairro que está recebendo o Castramóvel e terá a duração de quatro dias, sendo um dia para cadastro e coleta de sangue dos gatos, um dia para cadastro e coleta de sangue de cachorros e dois para castração, sendo um dia só para gatos e um dia só para cachorros.

Os serviços do Castramóvel têm o objetivo de evitar o abandono e garantir a saúde não somente dos animais, mas também da população e, principalmente, levar o serviço de forma itinerante para quem não tem condições de pagar por um procedimento particular.

CONTINUE LENDO...

Serviço – atendimento Castramóvel no bairro do Atalaia
Local: Centro Comunitário dos Moradores do Bairro do Atalaia (COMBAT).
Endereço: Endereço: Passagem Jarbas Passarinho, nº 100. (Ao lado do shopping castanheira).

Cronograma:

30/05 (Segunda-feira) – Cadastro e coleta de sangue de 60 gatos;

31/05 (Terça-feira) – Cadastro e coleta de sangue de 40 cachorros;

01/06 (Quarta-feira) – Castração de 60 gatos;

02/06 (Quinta-feira) – Castração de 40 cachorros.

  • Serão castrados apenas os pets que passaram pelo cadastramento.

Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência do tutor do animal.

  • Critérios para a castração

• Animais saudáveis;

• Animais com idade entre 07 meses a 03 anos de vida;

• O animal deve estar em jejum hídrico (6 horas) e sólido (8 horas) apenas no dia do procedimento cirúrgico;

• Em caso de cio o animal não poderá ser castrado;

• O animal deverá estar higienizado antes do procedimento;

• Em caso de prenhez, somente após o total desmame dos filhotes.

Para Felinos

• É obrigatório o uso de coleiras, focinheiras e de caixas transportes para cadastro e castração; • Após cirurgia, é obrigatório o uso de roupa pós cirúrgica (fêmeas), e colar elizabetano (macho).

Para Caninos

• É obrigatório o uso de coleiras e focinheiras para cadastro e castração;

• No pós cirúrgico, uso obrigatório de roupa pós cirúrgica (fêmeas), e colar elizabetano (macho).

A programação está dividida em quatro dias, sendo um dia para cadastro e coleta de sangue dos gatos, um dia para cadastro e coleta de sangue de cachorros e dois para castração, sendo um dia só para gatos e um dia só para cachorros.

Serão castrados apenas os pets que passaram pelo cadastramento. O Castramóvel é realizado de forma itinerante, percorrendo os vários bairros do município e está destinado apenas aos tutores dos pets residentes no bairro que está recebendo a Unidade, ou seja, moradores do Atalaia.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }