Divulgação
Divulgação

Programa vai financiar ideias empreendedoras universitárias; saiba como participar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Estado do Pará (Sectet) lançaram o edital do Programa “Decola”, que selecionará 60 projetos para desenvolvimento de produtos, serviços ou processos inovadores, em especial nas áreas da saúde, educação, engenharia e tecnologia.

 A iniciativa é voltada aos alunos, professores e técnicos da Uepa, além de alunos das escolas públicas de ensino médio regular ou profissional da rede de ensino do Pará.

CONTINUE LENDO...

Os interessados devem formar times de quatro pessoas para submissão de propostas, conforme as regras do edital. As inscrições começam nesta quarta-feira, 1º, e vão até o dia 1º de julho.

As ideias devem apresentar soluções pautadas na inovação e sustentabilidade (social, ambiental e econômica) através de argumentos técnico-científicos para problemas da sociedade, em especial da região amazônica. Os selecionados receberão apoio financeiro e técnico para incentivar e valorizar as atividades de inovação e empreendedorismo.

Como requisito para submissão de um Projeto de Iniciação Empreendedora, deve ser formado obrigatoriamente um Time Empreendedor, composto pelos seguintes integrantes:

– Tutor: um servidor em efetivo exercício de cargo da carreira docente ou técnico, administrativo e operacional da Uepa.

– Bolsistas de Iniciação Empreendedora: dois estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Uepa, que não estejam cursando o último ano dos seus respectivos cursos no ato da submissão do projeto.

– Bolsista de Iniciação Empreendedora Júnior: estudante regularmente matriculado em uma escola pública de ensino médio regular ou profissional da rede de ensino do Estado do Pará, que não esteja cursando o último ano desta etapa da educação básica no ato da submissão do projeto de iniciação empreendedora ao presente edital.

Eventuais dúvidas em relação ao edital podem ser encaminhadas aos canais de comunicação do Decola: (91) 98112-1230. E-mail: decola@uepa.br.

VER MAIS

VER MAIS