Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Neymar marca duas vezes e Brasil goleia a Coreia do Sul por 5 a 1 em amistoso antes da Copa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Seleção Brasileira passou com facilidade pela Coreia do Sul no primeiro amistoso de reta final de preparação para a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Na manhã desta quinta-feira, 2, as duas seleções jogaram em Seul, na Coreia do Sul, e o Brasil venceu por 5 a 1 com gols de Richarlison, Neymar, duas vezes, Phillippe Coutinho e Gabriel Jesus. Hwang Ui-jo descontou para os sul-coreanos.

O primeiro gol do Brasil foi marcado logo aos seis minutos de jogo. Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fred. Dentro da área, o meio-campista limpou a marcação e bateu. No meio do caminho a bola desviou em Richarlison e foi morrer no fundo do gol: Brasil 1 a 0.

CONTINUE LENDO...

O empate sul-coreano veio aos 30 minutos. Hwang Ui-Jo recebeu dentro da área, girou em cima de Thiago Silva e bateu cruzado, no canto. O goleiro Weverton ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O ímpeto da Coreia do Sul durou pouco. Aos 39 minutos, o VAR chamou o árbitro para revisar um possível pênalti em cima de Alex Sandro. Após um minuto, a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Neymar apenas deslocou o goleiro e recolocou o Brasil na frente: 2 a 1.

Na volta do intervalo, logo aos 10 minutos, Alex Sandro foi novamente derrubado dentro da área. Depois de nova revisão no VAR, a penalidade foi confirmada. E de novo Neymar deslocou o goleiro para anotar o terceiro gol da Seleção Brasileira.

Antes do final do jogo, o Brasil ainda chegou ao quarto e ao quinto gol com Phillippe Coutinho e Gabriel Jesus. Aos 34 minutos, a zaga da Coreia do Sul bateu cabeça e a bola sobrou para o meio-campista do Aston Villa bater cruzado no canto para marcar o quarto gol. Já nos acréscimos, Gabriel Jesus, também em batida cruzada, colocou a bola no canto do goleiro sul-coreano. Final de jogo: Brasil 5-1 Coreia do Sul.

Na próxima segunda-feira, 6, o Brasil terá o Japão pela frente para finalizar esta série de amistosos na Ásia. A partida será às 7h20 (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.

VER MAIS

VER MAIS