Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Vídeo: mulher faz ataques racistas contra menina de 8 anos ‘ela é mais bonita e tem a pele branca’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No início desta semana, um vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais ao mostrar um ataque racista contra uma criança de 8 anos em uma praça de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

Em uma briga que aconteceu após uma discussão entre duas crianças, uma mulher surge xingando a menina de outo anos e dizendo: ‘Você tem inveja dela porque ela tem mais do que você. E melhor. Ela é mais bonita e tem a pele branca”. As imagens de violência racial geraram comoção nas redes sociais, com comentários desaprovando a ação da mãe agressora e pedindo justiça. O caso aconteceu em Senador Camará, zona Oeste do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 30.

CONTINUE LENDO...

A mãe de uma outra criança que também estava na praça gravou uma mensagem contando o que a filha relatou: “Minha filha estava na praça, na hora. E quando ela chegou em casa, chegou aterrorizada falando: ‘Mãe, eu presenciei uma cena de racismo.’ Triste, né? Tomara que a justiça seja feita e que essa mulher pague pelo que ela fez”, disse a mãe.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro disse, em nota, que o caso está sendo analisado na 34ª DP, em Bangu. Os envolvidos devem ser ouvidos na delegacia, nesta semana e as diligências estão em andamento para elucidar todos os fatos.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS