Reprodução/Instagram @raggapunzel
Reprodução/Instagram @raggapunzel

Mulher faz parto humanizado em praia sem assistência médica; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A blogueira Josy Peukert, de 37 anos, viralizou na internet ao compartilhar o parto do quarto bebê, que veio ao mundo em um parto ao ar livre, na praia de Majagual, na Nicarágua. Tudo sem assistência médica. No Instagram, o vídeo já soma mais de 200 mil visualizações. Na rede social, a blogueira e o marido, Benni Cornelius, de 42 anos, estão compartilhando detalhes do momento especial.

Em entrevista ao Daily Mail, Josy justificou a decisão: “Eu tive essa ideia que eu queria dar à luz no oceano porque as condições estavam certas no dia”. Ela explica que quando o casal percebeu que o bebê estava vindo, levaram os outros três filhos para a casa de amigos e dirigiram até a praia com um kit para o parto, incluindo toalhas, um pote para a placenta, gaze e toalhas de papel: “Depois que Bodhi nasceu e nós o enrolamos em toalhas eu voltei para o mar para me refrescar”, disse. “Depois eu me vesti, pecamos tudo e dirigimos para casa, quando nós três fomos direto para a cama”, contou.

CONTINUE LENDO...

A mulher revelou que escolheu ter o bebê sem assistência médica porque, segundo ela, doutores e parteiras tiram o que o corpo feminino consegue fazer sozinho: “Meu primeiro parto foi traumático em uma clínica e o meu segundo foi em casa. Mas no terceiro até uma parteira na minha casa foi demais. Dessa vez eu não tive compromissos com médicos, ou exames, ou influência externa”, disse.

Com informações de O Globo

VER MAIS

VER MAIS