Reprodução/Instagram @hespanhavictor
Reprodução/Instagram @hespanhavictor

Brasileiro vai ao espaço neste sábado no quinto voo tripulado da Blue Origin

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste final de semana, o engenheiro de produção Victor Correa Hespanha deve se tornar o segundo brasileiro a viajar ao espaço. Ele é um dos integrantes da missão NS-21 da empresa de turismo espacial Blue Origin, fundada pelo bilionário Jeff Bezos, que fará parte de uma decolagem marcada para este sábado, 4, as 10h (horário de Brasília) e a jornada deve ser um “bate-volta” de 10 minutos, no chamado voo suborbital.

Hespanha foi sorteado para participar do voo após comprar um NFT (token não fungível) pela primeira vez, pelo valor equivalente a R$ 4 mil. A empresa Crypto Space Agency (CSA), que vendeu os NFTs, sorteou a “passagem” entre os compradores. Além do brasileiro, outras cinco pessoas farão parte da quinta missão tripulada da Blue Origin. Originalmente, eles deveriam ter viajado no dia 20 de maio, mas a missão foi adiada por questões de segurança após a vistoria no foguete.

CONTINUE LENDO...

No voo suborbital, o foguete alcança uma altitude máxima – cerca de 100 km – e depois cai em queda livre de volta à Terra. A New Shepard, nave da Blue Origin, voltará ao solo com ajuda de paraquedas. Embora a missão que o brasileiro faça parte seja a 21ª viagem espacial da Blue Origin , é a quinta a ter passageiros.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS