Belém aplica 4° dose de vacina contra covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais; veja onde se vacinar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Prefeitura de Belém começa a aplicar a partir deste sábado, 4, a 4ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 para pessoas a partir de 40 anos. O anúncio foi feito por meio das redes sociais. A recomendação do Ministério da Saúde, prevista em nota técnica divulgada na última quinta-feira, 2, orientava para a aplicação da 4ª dose para pessoas com 50 anos ou mais. Mas, após fazer levantamento em seu estoque de imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) decidiu baixar para 40 anos ou mais o público-alvo para esse reforço vacinal.

Quem pode vacinar?

CONTINUE LENDO...

Contra covid-19 poderão se vacinar todos aqueles (crianças, jovens, adultos e idosos) que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro deste ano e que ainda não receberam a terceira dose.

A dose de reforço (terceira ou a quarta dose) deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior. A quarta dose está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade, com apresentação de uma cópia do laudo, atestado ou outro documento que comprove alto grau de imunossupressão.

Além dos imunocomprometidos, as pessoas (com 40 anos ou mais), os trabalhadores de saúde, as gestantes e as puérperas e trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino). Trabalhadores das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais, com 18 anos ou mais) que receberam as três doses há quatro meses ou mais, também estão aptos a receber a quarta dose.

Documentos

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica, que comprove a condição.

Já os trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade.

Veja onde vacinar

Ações itinerantes – Ônibus da Vacina:

Sábado – 4/6 – 8h às 13h – Terminal Rodoviário de Belém (São Brás).

Domingo – 5/6 – 8h às 13h – Praça Dom Alberto Ramos (Marambaia).

Ações fixas com Drive-thru:

Sábado – 4/6 – Aldeia Cabana – 8h às 13h.

VER MAIS

VER MAIS