Luiz Guilherme Martins/Palmeiras
Luiz Guilherme Martins/Palmeiras

Palmeiras e Corinthians duelam pela liderança do Brasileiro Feminino A1

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A partida que abre a 11ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é também a mais aguardada da primeira fase. Neste sábado, 4, Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 14h, valendo a liderança da competição.

As Palestrinas estão na ponta da tabela, com 25 pontos, um a frente das Brabas. A briga pela primeira colocação ainda tem o Internacional. As Gurias Coloradas, que aparecem em terceiro, com 23 pontos, encaram o rival Grêmio neste domingo, 5, às 11h, no Vieirão, em Gravataí, no Rio Grande do Sul, torcendo por um empate no duelo paulista para não perder os concorrentes de vista.

CONTINUE LENDO...

O embate na capital paulista opõe duas equipes que vêm sendo protagonistas nas convocações da seleção brasileira. Para os jogos contra Espanha e Hungria, em abril, a técnica Pia Sundhage teve à disposição cinco atletas do Corinthians (a goleira Lelê, a zagueira Giovana Campiolo, a lateral Tamires e as atacantes Gabi Portilho e Adriana) e quatro do Palmeiras (a zagueira Thais, as meias Duda Santos e Ary Borges e a atacante Bia Zaneratto).

O clássico deste sábado, aliás, conclui a agenda de observações da comissão técnica brasileira. Além de Pia, a auxiliar Beatriz Vaz, os preparadores Fábio Guerreiro e Thiago Mehl, o fisiologista Luciano Capelli e a psicóloga Marina Gusson estarão no Allianz Parque. Na segunda-feira (6), às 15h, a treinadora (que acompanhou um treino do Palmeiras durante a semana) anunciará a lista de 23 convocadas para disputa da Copa América (de 8 a 30 de julho, na Colômbia) e de dois amistosos em junho (entre os dias 20 e 29), contra Dinamarca e Suécia, ambos fora de casa.

No Palmeiras, o técnico Hoffmann Túlio terá o retorno da lateral Bruna Calderan, que cumpriu suspensão na goleada por 5 a 0 sobre o São José, no último domingo, no Allianz Parque. São cinco desfalques: a lateral Manu se recupera de cirurgia de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, enquanto as meias Juliana e Ary Borges, a atacante Giovana e a lateral Evelin estão em transição física.

O treinador deve escalar a equipe palestrina com: Jully; Bruna Calderan, Thais, Agustina Barroso e Day Silva; Camilinha, Julia Bianchi, Andressinha e Duda Santos; Bia Zaneratto e Carol Rodrigues.

As lesões de LCA também atrapalham o Corinthians, que tem quatro jogadoras em tratamento da mesma contusão: a zagueira Erika, a lateral Katiuscia e as goleira Kemelli e Tainá Borges. A lateral Juliete sentiu o cruzado anterior na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí/Kindermann, no último sábado, no Parque São Jorge, em São Paulo, mas não teve ruptura ligamentar constatada. Mesmo assim, como teve um estiramento região, também está fora. As meias Bianca Gomes e Gabi Zanotti, por sua vez, tratam contusões no joelho e no tornozelo, respectivamente.

Em meio aos desfalques, uma provável escalação do técnico Arthur Elias terá: Lelê; Paulinha, Andressa, Tarciane e Yasmin; Diany, Mariza, Jaqueline e Tamires; Gabi Portilho e Adriana.

Fonte: Agência Brasil

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }