Advogada paraense defende igualdade de gênero e raça no Judiciário em audiência promovida pela Câmara

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta sexta-feira, 3, a advogada paraense Kelly Garcia participou na Câmara Federal, em Brasília, de uma audiência pública para discutir a paridade de gênero e raça no Poder Judiciário. A audiência foi provocada pela deputada federal Vivi Reis, do Psol. 

Ao lado da também advogada do Pará Brenda Araújo, Kelly Garcia solicitou um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional sobre a adoção do critério da paridade nas listas sêxtuplas em todo o País.  

CONTINUE LENDO...

Em 2020, o Conselho Federal aprovou resolução que estabelece a paridade de gênero e a política de cotas raciais nas eleições da Ordem, mas a medida ainda não foi efetivada.  No Pará, o pleito conta com apoio de movimentos nacionais pela igualdade de gênero e políticas raciais. 

Vale lembrar que, em abril deste ano, a advogada protocolou ainda um pedido de adoção da paridade de gênero e a Política de Cotas Raciais nas eleições da seccional do Estado, para que as mulheres tenham a oportunidade de participar da lista sêxtupla e seja garantida a paridade. 

Com informações do Olavo Dutra

VER MAIS

VER MAIS