Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Polícia melhora qualidade de vídeo, mas Carlinhos Maia não reconhece ladrões

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Completou uma semana do furto avaliado em quase R$ 5 milhões ao apartamento de Carlinhos Maia em Alagoas, Maceió, completou uma semana e, até o momento, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança do estado não encontraram os culpados. O humorista e empresário já assistiu às imagens e a pergunta que não quer se calar é a seguinte: por que os investigadores não divulgaram as imagens ou ao menos um retrato-falado dos criminosos?

Carlinhos assistiu às imagens das câmeras de segurança inúmeras vezes e não reconheceu nenhum dos dois criminosos que invadiram a sua moradia. Ele e o marido estão apreensivos e com medo de o caso não ser solucionado. Maia aumentou o número de seguranças que andam ao seu lado e disse que em breve vai para Cancun, no México, para ficar mais tranquilo.

CONTINUE LENDO...

Outra verdade é que a escolha dos famosos de terem segurado estas gravações com exclusividade para o programa Fantástico, da Globo, que vai ao ar neste domingo, 5, está sendo criticada na web.

Nas imagens que foram adquiridas pelo apresentador Luiz Bacci, é possível notar que duas pessoas com peruca e óculos escuro pulam o muro do prédio e, em momento algum, são parados por seguranças ou demais moradores. A polícia ainda não conseguiu definir se eles são um casal (como haviam divulgado antes) e também trabalha com a hipótese de um dos dois ser um homem vestido com roupas femininas.

As primeiras imagens flagradas pelas câmeras de segurança registram os criminosos na garagem do primeiro piso do condomínio. Eles entraram com os rostos cobertos, usando bonés e aparentemente com máscaras de proteção contra a Covid-19. Após isso, os gatunos seguem pela escada direto para o quarto andar, onde moram Carlinhos Maia e o esposo Lucas Guimarães. Em todo o percurso, os ladrões dão uma série de indícios de que conheciam bem a disposição do sistema de câmeras de segurança do local. Os dois sabiam onde seriam filmados e onde estavam os pontos cegos no perímetro gravado.

Ainda segundo as novas informações do apresentador do Cidade Alerta, outro detalhe curioso que faz a polícia acreditar que se trata de uma quadrilha especializada em assaltos na região é o fato de que algumas das câmeras ficaram com a imagem embaçada durante a invasão. Isso acontece quando criminosos apontam uma lanterna, talvez do celular, para as câmeras. Dessa forma, muitas imagens foram prejudicadas. Ou seja, são bandidos que se prepararam muito bem para o assalto.

O último registro em vídeo mostra os bandidos deixando o condomínio também pulando o muro, sem ser parado em momento algum por ninguém, com uma mochila contendo as joias e o cofre inteiro dentro dela. A polícia trabalhava, inicialmente, com uma investigação com pessoas sem relacionamento com Carlinhos, mas após o arrombamento fake ter sido descoberto, tudo mudou.

Os dois ladrões digitaram a senha para liberar a fechadura eletrônica e os únicos que tinham acesso a ela (além dos donos do imóvel), eram duas empregadas domésticas, dois seguranças e a empresário de Maia. A polícia segue investigando e a coluna acompanhando de perto as atualizações do caso.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS