Jorge Luís Totti/Paysandu
Jorge Luís Totti/Paysandu

Com Marlon decisivo, Paysandu vence o Ferroviário por 2 a 1 e assume a vice-liderança da Série C

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Paysandu venceu a primeira partida fora de casa neste Brasileirão da Série C. Na noite deste domingo, 5, a equipe bicolor foi até Fortaleza e fez 2 a 1 em cima do Ferroviário. O resultado deixou a equipe bicolor com 18 pontos e na segunda colocação da competição.

A partida foi marcada pelos dois gols do atacante Marlon e pelas boas defesas do goleiro Thiago Coelho, que garantiu o resultado positivo para o Paysandu. Pelo lado do Ferroviário, Edson Cariús foi o autor do gol que diminuiu o placar.

CONTINUE LENDO...

O jogo

O início da partida foi todo do Ferroviário. Nos primeiros 10 minutos, a equipe da casa teve mais posse de bola e pressionou o Paysandu em busca do primeiro gol. A melhor chance do Ferrão neste começo de jogo saiu aos oito minutos. Dudu arriscou de fora da área e acabou mandando por cima do gol defendido por Thiago Coelho.

Aos 17 minutos, já com a partida mais equilibrada pelo Paysandu, o goleiro Thiago Coelho fez “A defesa” do primeiro tempo. Após bate rebate na área, a bola sobrou limpa para Wagninho. Na marca do pênalti, ele bateu e o goleiro do Paysandu cresceu para fazer a defesa e evitar o gol.

Diferente do que havia feito Thiago Coelho, o goleiro Jonathan não conseguiu parar Marlon. Patrick Brey recebeu na área e bateu cruzado. Jonathan fez a defesa, mas deu rebote. Marlon chegou enchendo o pé e abriu o placar para o Paysandu aos 18 minutos de jogo.

A partir daí só deu Ferroviário. A equipe cearense voltou a ter mais posse de bola e presença no campo bicolor. Porém, na única chance clara de gol, o volante Alemão acabou isolando dentro da pequena área.

“Neymarlon” e Thiago Coelho!

No segundo tempo, o Ferroviário voltou na disposição para buscar o empate. Porém, o goleiro Thiago Coelho cresceu em baixo na meta bicolor e evitou que os donos da casa pudessem mudar o placar do jogo. Aos 12 minutos, na primeira chegada com perigo do Ferroviário, Edson Cariús tentou de cabeça e Thiago fez a defesa.

Aos 15 minutos, Maicon Assis achou Mateus Anderson saindo por trás da zaga do Paysandu. O atacante dominou, limpou o zagueiro, mas Thiago Coelho fez bem a “parede” e tirou o ângulo para Mateus Anderson finalizar. Na conclusão da jogada, a zaga do Paysandu chegou afastando o perigo.

Aos 22 minutos, Marlon interrompeu a sequência de defesas do goleiro Thiago Coelho. Após boa jogada pelo lado esquerdo, ele tabelou com José Aldo e recebeu sem marcação na grande área. Com uma batida segura no alto, o camisa 10 do Paysandu ampliou o marcador: Paysandu 2-0.

Em seguida, mais duas intervenções de Thiago Coelho para garantir o reusltado. Na primeira, ele parou o chute de fora da área de Mateus Anderson. Na outra, ele parou Maicon Assis.

Final de emoção

A pressão do Ferroviário foi premiada com um gol já na reta final do jogo. Aos 38 minutos, o árbitro marcou falta de Leandro Silva em cima de Edson Cariús dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o próprio Edson Cariús bateu no canto para diminuir o placar. O goleiro Thiago Coelho ainda foi na bola, mas sem sucesso.

Já nos acréscimos, Breno recebeu na entrada da área pela esquerda, trouxe para o meio e bateu no alto. Thiago Coelho voou para evitar o empate e definir de vez o placar do jogo. Final: Paysandu 2-1 Ferroviário!

Próximo jogo

Pela 10ª rodada do Brasileirão da Série C, o Paysandu vai receber o Botafogo da Paraíba no próximo domingo, 12, às 19h, no Estádio Banpará Curuzu. No mesmo dia, só que mais cedo, às 15h, o Ferroviário vai até o Piauí enfrentar o Altos no Estádio Lindolfo Monteiro.

Veja como foi a partida no lance a lance:

52 MINUTOS: FINAL DE JOGO EM FORTALEZA!! PAYSANDU 2-1 FERROVIÁRIO!

45 MINUTOS: Partida vai até aos 51 minutos.

43 MINUTOS: PEGA, THIAGO!!! Breno recebe na entrada da área, puxa para o meio e bate no alto. O goleiro Thiago Coelho voou para fazer grande defesa e evitar o empate do Ferroviário!

39 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO FERROVIÁRIO!!! EDSON CARIÚS!!! O CAMISA 9 DO FERRÃO BATE NO CANTO E DIMINIU O PLACAR NO PRESIDENTE VARGAS!!! PAYSANDU 2-1 FERROVIÁRIO!

38 MINUTOS: PÊNALTI PARA O FERROVIÁRIO!

MUDOU: No Paysandu, Bruno Leonardo e Marcelinho entram nas vagas de Mikael e José Aldo.

29 MINUTOS: DE NOVO, THIAGO?! Edson Cariús fez o pivô na entrada da área e Maicon Assis chega batendo de primeira, colocado no canto. O goleiro do Paysandu vai nela e faz mais uma boa defesa.

27 MINUTOS: THIAGO COELHO!!! O Ferroviário pressiona em busca do primeiro gol. Mateus Anderson bate de fora da área e o goleiro do Paysandu faz mais uma grande defesa. Na sobra, Edson Cariús bate fraco e Thiago Coelho faz a defesa sem problema.

22 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAYSANDU!!! MARLON!!!! BOA JOGADA PELO LADO ESQUERDO DE ATAQUE COM MARLON, QUE TOCA PARA JOSÉ ALDO E APARECE NA ÁREA PARA RECEBER DE VOLTA. SEM MARCAÇÃO, MARLON BATEU FIRME, NO ALTO, SEM CHANCES PARA JONATHAN!!! PAYSANDU 2-0!!

MUDOU: No Ferroviário, Breno entra na vaga de Natan.

15 MINUTOS: OLHA ESSA… Maicon Assis descola um passe quebrando a linha de defesa do Paysandu. Dentro da área, Mateus Anderson domina, limpa o zagueiro, mas o goleiro Thiago Coelho acaba fechando bem o ângulo, obrigando o atacante do Ferroviário a tocar a bola. Já recomposta, a zaga do Paysandu chega cortando a bola no meio da área.

MUDOU: No Paysandu, Danrlei e Gabriel Davis entram nas vagas de Pipico e Robinho. No Ferroviário, Mateus Anderson entra na vaga de Wagninho.

12 MINUTOS: PEGA, THIAGO!! Bola alçada na área do Paysandu e Edson Cariús chegou cabeceando. Bem posicionado, o goleiro bicolor fez a defesa.

05 MINUTOS: SÓ DÁ FERRÃO! O Ferroviário começa o segundo tempo no 220! A equipe cearense alterna entre a troca de passes e as bolas longas para tentar empatar a partida. O Paysandu tenta encaixar um contra-ataque para ampliar o placar.

AMARELOU: Lucas Costa, do Paysandu.

MUDOU: No Ferroviário, Lion entra na vaga de Yuri.

BOLA ROLANDO PARA O SEGUNDO TEMPO!

NA TABELA! Com a vitória de momento, o Paysandu vai chegando aos 18 pontos e assumindo a segunda colocação do Brasileirão da Série C. Já o Ferroviário vai seguindo com 12 pontos e na 10ª colocação.

AMARELOU: Alemão, do Ferroviário.

49 MINUTOS: Final do primeiro tempo no Estádio Presidente Vargas! Com gol de Marlon, Paysandu vai vencendo o Ferroviário por 1 a 0.

45 MINUTOS: Primeiro tempo vai até aos 49 minutos.

AMARELOU: Maicon Assis, do Ferroviário.

40 MINUTOS: O Ferroviário tem mais posse de bola, mas não consegue furar a defesa do Paysandu. Já a equipe bicolor vai mostrando um sistema defensivo sólido e tentando encaixar um contra-ataque para ampliar o placar. Segue Paysandu 1-0.

AMARELOU: Emerson, do Ferroviário.

AMARELOU: Mikael, do Paysandu.

29 MINUTOS: INCRÍVEL!!! A zaga do Paysandu não consegue afastar a bola e ela sobra limpa para Alemão na entrada da pequena área. O volante do Ferroviário mais uma vez solta o pé e isola a bola.

25 MINUTOS: PRA FORA!! O Ferroviário chegou mais uma vez pelo meio, agora com Alemão. O volante recebeu, avançou e bateu da intermediária. A bola subiu e foi para fora.

18 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAYSANDU!!! MARLON!!! PATRICK BREY BATEU CRUZADO E O GOLEIRO FEZ A DEFESA. NA SOBRA, MARLON CHEGOU SOLTANDO UMA BOMBA NO CANTO, SEM CHANCES DE DEFESA!!! PAYSANDU 1-0 FERROVIÁRIO!

17 MINUTOS: THIAGO COELHO!!!! Após bate rebate na área do Paysandu, a bola sobrou limpa para Wagninho. Na marca do pênalti, ele bateu e o goleiro Thiago Coelho cresceu para fazer enorme defesa e salvar o Papão no jogo. Quase o Ferrão abre o placar!

AMARELOU: Wagninho, do Ferroviário.

11 MINUTOS: ASSIM NÃO!!! O Paysandu chegou pela primeira vez ao ataque com João Vieira. O meio-campista recebeu na entrada da área, limpou bonito o marcador, mas acabou pegando muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

08 MINUTOS: LONGE DEMAIS! O Ferroviário chegou tocando a bola e Dudu, de fora da área, tentou surpreender o goleiro Thiago Coelho. Porém, a bola acabou subindo muito e se perdeu por cima do gol.

05 MINUTOS: Ferroviário começa a partida com mais posse de bola, mas sem muita efetividade. O Paysandu ainda tenta se encontrar neste começo de jogo. Segue 0-0.

BOLA ROLANDO NO ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS!

DESTAQUE! No Ferroviário, o atacante Edson Cariús é a principal esperança de gols. Em oito jogos, ele já marcou dois gols pela equipe cearense.

O FERRÃO ESTÁ ESCALADO!

MUDOU 3x! No Paysandu, o técnico Márcio Fernandes promove as entradas de Leandro Silva, João Vieira e Robinho nas vagas de Igor Carvalho, Serginho e Marcelo Toscano, respectivamente. Além disso, o treinador tem os retornos de Mikael e Marlon ao time titular.

O PAPÃO ESTÁ ESCALADO!

DE FORA! O técnico Robson Fonseca não vai comandar o Ferroviário da beira do gramado. Com três cartões amarelos, o treinador vai cumprir suspensão automática e ficar de fora da partida de hoje.

NÃO JOGAM! O lateral direito Igor Carvalho e os meias-atacantes Serginho e Marcelo Toscano desfalcam o Paysandu na partida de hoje. Igor Carvalho está com uma lesão no joelho direito. Já Serginho e Marcelo Toscano estão com dores na coxa direita.

NA TABELA! Com 15 pontos, o Paysandu entra em campo ocupando a quinta colocação do Brasileirão da Série C. Já o Ferroviário saiu do G8 com os resultados já definidos desta nona rodada. Com 12 pontos, o Ferrão entra em campo na 10ª posição.

BOA NOITE! Daqui a pouco a bola rola no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para Ferroviário e Paysandu pela nona rodada do Brasileirão da Série C.

VER MAIS

VER MAIS