Reprodução
Reprodução

Desemprego no Brasil cai mais que nos países do G20, os mais ricos do mundo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na última terça-feira, 31, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que no fim do trimestre de abril deste ano, a taxa de desemprego no Brasil caiu para 10,5%. Trata-se do menor percentual para esse trimestre desde 2015, quando a taxa foi de 8,1%. Em relação ao trimestre anterior, terminado em março, a taxa caiu 0,7 ponto percentual, e, no ano, a queda foi de 4,3 pontos percentuais. 

O contingente de pessoas ocupadas com algum tipo de trabalho foi estimado em aproximadamente 96,5 milhões, recorde da série histórica, iniciada em 2012.  O levantamento fala tanto do mercado de trabalho formal quanto o informal. Ou seja, são avaliados desde empregos com carteira assinada e CNPJ até os populares bicos. 

CONTINUE LENDO...

Esse cenário coloca o Brasil como líder do ranking de queda da taxa de desemprego entre países do G20, as maiores economias do mundo, superando potências econômicas como Estados Unidos, Canadá, França e Alemanha. Segundo agências de notícias internacionais, nos Estados Unidos, por exemplo, a taxa de desemprego recuou apenas 0,1 ponto percentual entre março e abril. O índice não teve recuo na Alemanha, com a taxa ficando estagnada no mesmo período.  

De acordo com IBGE, no Brasil a população desocupada em abril foi estimada em 11,3 milhões de pessoas, uma queda de 25,3% no ano. O nível da ocupação, que representa o percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar, foi estimado em 55,8%, uma alta de 0,5 ponto percentual na comparação trimestral e de 4,8 pontos percentuais ante igual trimestre do ano anterior. 

Com informações do Poder 360

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }