Reprodução/Agência Belém
Reprodução/Agência Belém

Campanha cadastra usuários ativos do SUS em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Começa nesta terça-feira, 7, uma nova etapa da campanha Cadastra Belém. Uma grande força-tarefa será montada, com a participação de 60 estudantes da área da saúde, mais os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de endemias, que já trabalham no projeto. O lançamento dessa fase ocorre às 8h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Portal da Amazônia, no Jurunas.

O cadastramento de usuários, iniciado em 2021, é fundamental para garantir que a população tenha acesso a serviços médicos como consultas, atendimento multiprofissional, vacinação e acompanhamento de pré-natal, diabetes, hipertensão, tuberculose, hanseníase, entre outros, oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e USF em Belém.

CONTINUE LENDO...

No fim de abril deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) levou a ação da campanha Cadastra Belém a dez unidades da rede. O trabalho foi feito com o apoio de ACS e agentes de endemias, que, ao lado de trabalhadores das próprias unidades, se engajaram em mais um esforço coletivo pela busca ativa de usuários.

Quando esse trabalho foi iniciado, em 2021, Belém tinha apenas 150 mil usuários cadastrados. No fim de 2021, a Sesma havia registrado 440 mil usuários do SUS em Belém. A meta é chegar a 650 mil cadastros. Segundo o Departamento de Ações em Saúde da Sesma, essa é uma nova campanha, pois os cadastros precisam ser atualizados anualmente.

Com informações da Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS