Foto: Junior Cunha
Foto: Junior Cunha

Brasil x Argentina: Estados Unidos entram na disputa para sediar clássico, mas Pará mantém confiança

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os Estados Unidos entraram na briga para sediar o clássico entre Brasil e Argentina, marcado para o dia 22 de setembro. A informação foi divulgada nessa segunda-feira, 6, pelos jornalistas Bruno Cassucci e Raphael Zarko, do GE.com. Apesar da investida norte-americana, o Governo do Pará segue confiante de que a partida entre as seleções será realizada na reabertura do Estádio do Mangueirão.

Na manhã desta terça-feira, 7, uma fonte ligada ao Governo do Estado contou à reportagem do Portal Roma News que o estado está “muito no páreo” para sediar a partida entre brasileiros e argentinos. Segundo relatado pela fonte, a visita técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Mangueirão na próxima semana é justamente para dar celeridade ao processo de confirmação da partida em Belém. Hoje, o Mangueirão tem quase 70% das obras concluídas. A CBF tem até o dia 22 de junho para informar à FIFA o local da partida.

CONTINUE LENDO...

Ainda conforme relatado pela fonte, há uma preocupação por parte da comissão técnica da Seleção Brasileira quanto ao risco de atuar contra a Argentina na véspera da Copa do Mundo por se tratar de um clássico e ocasionalmente perder um jogador por lesão. Porém, a partida precisa acontecer por se tratar de um jogo suspenso das Eliminatórias da Copa.

Originalmente, Brasil e Argentina deveriam ter jogado em setembro de 2021 na Arena do Corinthians, em Itaquera. Porém, na ocasião, agentes da Anvisa interromperam a partida logo aos cinco minutos por conta da irregularidade de alguns atletas Argentinos na questão sanitária da covid-19.

A entrada dos Estados Unidos na briga pelo clássico se dá pelo contrato comercial que a CBF tem com a empresa Pitch, detentora dos direitos dos amistosos da Seleção Brasileira. No entanto, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) precisa concordar com o local escolhido pela CBF fora do Brasil. Este ponto pode inviabilizar a ida da partida para o país norte-americano.

VER MAIS

VER MAIS