Reprodução: Agência Brasil
Reprodução: Agência Brasil

Ananindeua promove ação do programa ‘vacina delivery’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está promovendo mais uma ação do programa Vacina Delivery, serviço ofertado em uma van que percorre os bairros, feiras, supermercados e praças do município para imunizar a população contra a Covid 19, Influenza e Sarampo. A ação começa nessa nesta quarta-feira , 8 , e estará até a próxima sexta-feira , 10 , das 08h às 17h, em dois supermercados do município, no Mix Atacarejo 40 horas e no Mix Atacarejo Mário Covas.

Para garantir a vacinação basta apresentar RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacinação e estar dentro do público que a vacina está sendo ofertada. O calendário semanal será divulgado durante o final de semana, nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

CONTINUE LENDO...

Locais:

1-  Mix Atacarejo 40 horas

End: Prox. a rotatória da Av. Gov. Hélio Gueiros.

2-   Mix Atacarejo Mário Covas.

End: Rod. Mário Covas, 1228. Coqueiro (Ao lado do conjunto Abelardo Conduru)

Horários: 8h às 17h

Sarampo: Destinadas às crianças de 06 meses a menores de 5 anos, e trabalhadoras da saúde.

Influenza: Destinada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes em qualquer período gestacional, idosos a partir de 60 anos, população indígena de 6 meses a menores de 9 anos, puérperas com até 45 dias pós-parto, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade.

Covid-19: – Covid-19: Conforme a programação semanal já divulgada. 

1ª DOSE: Vacinação destinada para crianças de 05 a 11 anos completos, imunocomprometidos ou não; 

2ª DOSE: Vacinação destinada às crianças de 06 a 11 anos sem comorbidades, e demais pessoas a partir de 12 anos que estejam com intervalo de 28 dias completos após a primeira dose.

3ª DOSE: Vacinação destinada às pessoas com 12 anos ou mais, que tenham intervalo de 04 meses completos após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores. 

4ª DOSE: Pessoas com 50 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de 04 meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

Com Informações: Ascom Ananindeua

VER MAIS

VER MAIS