Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Ex-ator de ‘Os Dez Mandamentos’ exibe plantação de maconha em casa: ‘pra consumo’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Afastado da Televisão desde 2015, quando esteve no elenco de Os Dez Mandamentos, da Record, o ator Ricardo Petraglia possui uma plantação de maconha no sítio onde mora, em Xerém, na baixada fluminense. O ator, que mantém um perfil no Instagram chamado MobyDickShow, compartilha curiosidades e registros do cultivo da erva, que segundo ele, é para fins medicinais.

“A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor”, contou ele.

CONTINUE LENDO...

Através dos vídeos que compartilha na rede social, o ator mostra ainda os diferentes tipos de planta que tem em casa. “Essa aqui é a maior planta de CBD [canabidiol] que eu já fiz. Que maravilha que ela tá, né? Olha aqui, óh. Sabe o que é isso? Maconha, essa aqui chama freak show. Coloquei elas aqui para florir. Uma loucura essa planta. Vou mandar analisar e ver quais são os canabinoides que ela tem”, avisou ele.

Petraglia até respondeu alguns seguidores que lhe pedem sementes da erva. Segundo o ator, ele não poderia atendê-los porque estaria infringindo as condições que lhe permitem manter a plantação em casa e que a mesma é destinada ao consumo próprio.

“Muita gente me pede semente, muita gente me pede ‘back’… Mas infelizmente, por mais que eu tenha tenha vontade, eu não posso dar. Porque se eu desse eu poderia perder o meu habeas corpus, a minha licença para plantar para uso próprio”, disse, indicando uma pessoa com quem os fãs poderiam conseguir a erva.

Ricardo se define como um “ativista canábico” e, nas redes sociais, divulga informações relacionadas ao uso de cannabis e também realiza alguns eventos, como a marcha da maconha. Hoje, 7, ele chegou a responder seguidores que pediam dicas para poder conseguir uma para plantar e indicou um perfil que aborda a educação canábica.

Com informações do Na Telinha

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }