Foto: Arquivo/Comus
Foto: Arquivo/Comus

MP promove ação de adoção de cães e gatos em Belém no próximo sábado

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No próximo sábado, dia 11 de junho, o Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Centro de Apoio Operacional Ambiental, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), UFRA e Polícia Militar, realizará uma Ação Pet com feira de adoção de cães e gatos na Praça Brasil, das 7h30 às 11h30.

O evento faz parte da Articulação “Rede Sustentabilidade” para a semana do meio ambiente da Justiça Verde e tem como objetivo estimular e promover o equilíbrio da proteção ambiental com ações integradas de posse responsável e bem estar animal. Além da feira de adoção, serão realizados os serviços de vacinação antirrábica, orientação sobre posse responsável e identificação de animais através do uso de dispositivos eletrônicos (microchips). 

CONTINUE LENDO...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. A estimativa é de que, em Belém, existam cerca de 200 mil animais, entre cães e gatos. Destes, 40 mil estão abandonados, circulando em vias públicas, feiras, escolas, hospitais, entre outros locais. De modo que, torna-se fundamental fortalecer parcerias institucionais com os órgãos estaduais, municipais e federais para coibir maus- tratos contra animais, que são recorrentes. 

Fonte: MPPA

VER MAIS

VER MAIS