Bruno Cecim/Agência Pará
Bruno Cecim/Agência Pará

Com CBF em Belém, Pará monta equipe para fazer ‘lobby’ por clássico entre Brasil e Argentina

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na próxima semana uma equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai estar em Belém visitando as obras do Estádio do Mangueirão. A visita será acompanhada por uma comissão da Federação Paraense de Futebol (FPF) e terá como integrantes o Diretor de Competições, Del Filho, o candidato à presidência da FPF, Paulo Romano, e o diretor da Federação, Raimundo Feliz. Além do trio, vão estar presentes o secretario de obras do Estado, Ruy Cabral, e o titular da SEEL, Nivan Noronha.

Em contato com a reportagem do Portal Roma News, Paulo Romano confirmou integrar a comissão e explicou o motivo pelo qual aceitou o convite. “Fui convidado pelo Governador (Helder Barbalho) e aceitei. O convite veio por eu ser membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios da CBF”, disse.

CONTINUE LENDO...

A visita da CBF ao estádio faz parte do planejamento para trazer a partida entre Brasil e Argentina, no dia 22 de setembro, para marcar a reabertura do Mangueirão, que está fechado desde 2021 em reforma. Segundo apurou a reportagem, a ideia da comissão é, além de acompanhar de perto e apresentar o que está sendo feito no estádio, fazer uma “cerimônia” e intensificar as tratativas com a CBF para viabilizar que a partida entre as seleções aconteça em Belém.

No início desta semana, os Estados Unidos e outros estados brasileiros, como São Paulo e Manaus, já sinalizaram interesse em sediar a partida. No caso do país norte-americano, a ideia é fazer valor o contrato comercial da CBF com a empresa Pitch, que detém os direitos dos amistosos do Brasil.

O duelo contra a Argentina será o último antes da Seleção Brasileira seguir para o Catar, onde vai disputar a Copa do Mundo entre novembro e dezembro deste ano.

VER MAIS

VER MAIS