Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Conselho da Justiça Federal sofre ataque hacker

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Conselho da Justiça Federal (CJF) foi alvo de hackers na noite da última terça-feira, 7. Em uma série de e-mails enviados para funcionários, hackers se passaram pela seguranca cibernética do CJF e pediram que os servidores mudassem a senha de acesso ao sistema interno.

Uma técnica usada pelos criminosos foi o e-mail usado para o ataque, que foi nomeado “CJF Segurança” e é semelhante ao endereço eletrônico real. Os invasores também usaram a terminação “jus.br”, presente em todos os e-mails do Judiciário.

CONTINUE LENDO...

O CJF é responsável por cuidar da administração e do orçamento da Justiça Federal e seu colegiado é comandado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins.

Além de pedirem a troca da senha de funcionários, os hackers também enviaram links falsos para que os servidores atualizassem os dados ou até mesmo ‘resgatassem um prêmio’. Depois dessas tentativas de invasão virtual, o CJF enviou um alerta a todos os seus funcionários avisando que “São mensagens fraudulentas que visam a roubar credenciais ou outras informações”. O órgão anunciou que está investigando o caso.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS