Divulgação
Divulgação

Especialistas explicam os benefícios para o corpo e a mente do treino e dieta em casal

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ter um relacionamento pode influenciar, muitas vezes, no aumento do peso. Os motivos podem ser refeições mais pesadas, jantares com bebidas alcóolicas e aqueles restaurantes com sobremesas gostosas. Também tem o momento quando o casal decide morar junto e a rotina pode mexer no cardápio. Nesse momento, é preciso que os parceiros se unam na tentativa de eliminar os quilos a mais. A motivação, o ambiente, a organização, a praticidade, e a rotina saudável podem ajudar nisso.

“Se embarcarem juntos numa vida saudável, a chance de ter ‘tentações’, por parte de um dos dois, diminui, além das compras para casa serem voltadas ao mesmo final. O ambiente de um casal que visa uma rotina saudável favorece a manutenção de um estilo de vida saudável. Os novos hábitos do casal se tornam um novo e melhor costume para a casa de maneira geral, beneficiando os filhos, que acabam por ser estimulados com os bons hábitos”, diz a nutricionista Tatiane Schallitz.

CONTINUE LENDO...

Segundo o psiquiatra Higor Caldato, os casais que desejam ficar mais próximos podem tentar conciliar os horários das refeições e praticar exercício físico juntos. Isso pode ajudar na produção de endorfinas excitantes.

“Enquanto as endorfinas são liberadas quando você se exercita sozinho ou em dupla, mais endorfinas serão liberadas quando você estiver com um parceiro, você tende a sorrir mais, o que é uma atividade de liberação de endorfina por si só. Essa elevação de humor não é apenas boa para o seu nível de condicionamento físico (já que você tende a aproveitar mais os treinos), mas também tem um impacto positivo e de longo prazo em seu relacionamento com seu parceiro fora da academia. Ser feliz junto mantém o casal unido”, explica o médico.

VER MAIS

VER MAIS