REdes Sociais
REdes Sociais

Vídeo: internauta compartilha imagem de macaco supostamente doente na calçada do Bosque

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na tarde desta segunda-feira, 13, um vídeo começou a circula nas redes sociais onde mostra um macaco, da espécie macaco-de-cheiro (Saimiri Sciureus), passando mal na calçada do Bosque Rodrigues Alves, na avenida Almirante Barroso, em Belém.

O vídeo foi gravado por pedestres que passavam pelo local. Preocupados, a população chamou por ajuda e não deixaram o macaco ir para a pista da avenida Almirante Barroso. Assista:

CONTINUE LENDO...

Procurada pelo Roma News, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou que não há confirmação se o referido vídeo foi gravado na última segunda-feira, 13, ou se são imagens feitas durante o período em que foram registradas as mortes de oito macacos.

A Semma reforça que tem atuado na investigação dos casos dos macacos mortos no parque e que o Instituto Evandro Chagas está realizando coleta de vetores (insetos que possam transmitir vírus) como parte da investigação.

Além disso, o Bosque tem contado com o apoio do Centro Nacional de Primatas, que está atuando na captura dos animais vivos para que sejam retiradas amostras de sangue e coleta de fezes e urina, a fim de realizar exames mais detalhados.

VER MAIS

VER MAIS