Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Polícia Federal concentra buscas por Dom e Bruno onde objetos pessoais foram encontrados

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No 10º dia de buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira, a Polícia Federal concentrou os esforços em áreas próximas ao Rio Itaquaí, onde objetos pessoais dos desaparecidos foram encontrados. As buscas ao indigenista e ao jornalista reúnem, além da Polícia Federal, o Exército, a Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

O último contato com a dupla ocorreu no domingo, 5 de junho. O sumiço foi na reserva indígena Vale do Javari, no Amazonas. Dom e Bruno se deslocavam com o objetivo de visitar a equipe de vigilância indígena que atua perto do Lago do Jaburu. O jornalista pretendia realizar entrevistas com os habitantes daquela região.De acordo com relatos, o desaparecimento ocorreu no trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.

CONTINUE LENDO...

“Além dos esforços concentrados no referido local, as buscas continuaram em outras áreas do Rio Itaquaí, e as investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos”, afirmou, por meio de nota, a Polícia Federal.

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, garantiu, em nota, que o órgão tem “trabalhado intensamente nas buscas” aos desaparecidos.

“A fundação apoia as buscas de forma incessante desde que foi informada do desaparecimento, sendo que quatro embarcações são empregadas nos trabalhos, com o envolvimento de 14 servidores. Os pertences das vítimas foram encontrados com auxilio dos servidores da Funai em campo”, disse.

O que sabe até o momento sobre o caso:

A Polícia Federal investiga se estômago encontrado no boiando no Rio Javari é humano. Ainda há análise do material genético achado na lancha de Pelado, supeito de envolvimento no desaparecimento. No domingo foi achada uma mochila com objetos iguais aos do jornalista e do indigenista.
De acordo com a esposa de Dom, Alessandra Sampaio, as equipes de buscas teriam localizado os cadáveres dos dois homens.A informação foi revelada por ela ao jornalista André Trigueiro, do canal de notícias GloboNews. Dias depois, a carteirinha de indigenista é apreendida pela PF no Amazonas.
O jornal britânico The Guardian, onde Dom é colaborador, noticiou que os irmãos dele também foram informados da descoberta de dois corpos “amarrados a uma árvore em floresta remota”.
As informações teriam sido repassadas pela Embaixada Brasileira em Londres. Mas a Polícia Federal negou que tenha encontrado os corpos e segue com as buscas.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }