Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil

Homem de 54 anos é preso por estupro de criança de 12 anos em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um homem de 54 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 14, durante uma ação da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) da Polícia Civil, deflagrada no bairro Guamá, em Belém. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 12 anos. Durante a ação, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva e Busca Domiciliar, expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da capital.

De acordo com as investigações da Polícia civil, o indiciado foi flagrado por uma vizinha cometendo o abuso. Ao ser ouvida pela equipe da Deaca, com amparo de profissionais da área social e com base nas provas, que contaram com exames periciais.

CONTINUE LENDO...

“Nas primeiras horas do dia nossa equipe diligenciou até o endereço do indiciado, situado no bairro do Guamá. Com o trabalho de investigação e empenho da equipe, conseguimos localizar o homem e dar cumprimento às medidas cautelares”, contou a delegada Maria Júlia Silva, titular da Deaca.

O preso foi encaminhado ao sistema penal e ficará à disposição do Poder Judiciário, onde responde pelo crime de estupro de vulnerável.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), da Polícia Civil do Pará, funciona na Fundação ParáPaz integrada, anexo ao Fundação Santa Casa de Misericórdia, situada na rua Bernal do Couto, s/n, esquina com Avenida Generalíssimo Deodoro, bairro Umarizal, em Belém.

VER MAIS

VER MAIS