Foto: Junior Cunha
Foto: Junior Cunha

‘FPF não está regular na CBF’, justifica Governo do Pará sobre cancelamento de vistoria no Mangueirão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Secretaria de Obras Públicas do Estado do Pará (Sedop) se pronunciou sobre o cancelamento da vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Estádio do Mangueirão, então marcada para essa terça-feira, 14. Em nota, o órgão justificou o motivo da não vinda dos engenheiros da entidade foi por conta da instabilidade dentro da Federação Paraense de Futebol (FPF).

De acordo com a Sedop, a FPF “não se encontra regular diante da CBF por não realizar as eleições nos prazos estipulados pelos Estatutos”. Há seis meses a Federação Paraense de Futebol está sem um presidente eleito pelos filiados. Atualmente, a presidência da “casa do futebol paraense” está sob gerência de Graciete Maués, presidente da Tuna Luso, instituição mais velha filiada à entidade.

CONTINUE LENDO...

Com a não vinda da CBF ao estádio, o duelo entre Brasil e Argentina, agendado para o dia 22 de setembro, e que poderia marcar a reabertura do Mangueirão, não deve acontecer em Belém. Isso porque a CBF tem até o próximo dia 22 de junho para comunicar a Conmebol e FIFA sobre o local da partida.

Segundo apurou a reportagem na última segunda-feira, uma nova vistoria da CBF deve ser marcada somente após a definição do imbróglio eleitoral na FPF. A eleição está agendada para o dia 29 de junho. No entanto, o não cumprimento da decisão judicial, que determinou que o colégio eleitoral tenha 127 votantes, entre clubes profissionais, amadores e ligas esportivas, pode acabar adiando mais uma vez o pleito. Inclusive, na última segunda-feira, 35 ligas do interior entraram com uma ação no Tribunal de Justiça para ter o direito de voto nas eleições.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) informa que a vistoria que seria realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no estádio Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença (Mangueirão) foi cancelada pela CBF. De acordo com a Confederação, a Federação Paraense de Futebol (FPF) não se encontra regular diante da CBF, por não realizar as eleições nos prazos estipulados pelos Estatutos e como não houve preenchimento dos cargos diretivos da FPF esta situação inviabilizou a inspeção. A Sedop reitera ainda que o cronograma de inspeção técnica que incluía visitação na obra e reunião de trabalho com os órgãos envolvidos na inspeção estavam prontos para receberem a comitiva.

VER MAIS

VER MAIS