Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Feminino de vôlei do Brasil bate a Turquia por 3 sets a 1 pela Liga das Nações

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Jogando em casa, com o calor e clamor da torcida, a seleção brasileira feminina de vôlei consegue mais uma vitória na Liga das Nações (VNL). O Brasil venceu a Turquia de virada por 3 a 1 (19-25, 25-23, 25-23 e 25-23). A partida teve como destaque para a estreia da ponteira Gabi, que foi eleita a melhor atleta da última Champions League, e hoje entrou em quadra como capitã da seleção brasileira, marcando 20 pontos no jogo.

O primeiro set foi todo dominado pela Turquia. A equipe de Zé Roberto Guimarães teve problemas no passe, e viu Seneglu e Karakurt comandarem a partida, vencendo a parcial por 25 a 19. O Brasil até que ensaiou uma reação no finalzinho, após uma melhora no bloqueio e uma boa passagem de Gabi pelo saque, mas não conseguiu virar a primeira parcial.

CONTINUE LENDO...

A reação da seleção brasileira começou no segundo set. O passe melhorou após a entrada de Júlia Bergmann e Gabi também evoluiu no ataque. Vale destacar a importante atuação de Carol e Kisy no bloqueio e as excelentes passagens de Diana no saque. A central brasileira conseguiu marcar três pontos no fundamento.

O último set iniciou sendo ponto lá e cá. As duas equipes querendo a vitória e com isso, não conseguindo abrir uma vantagem maior que dois pontos no placar. Mas, depois do tempo técnico, o Brasil cresceu, contando com a ajuda de alguns erros do adversário. Quem também deu um gostinho em quadra, foi a oposta Rosamaria, que foi um dos nomes mais aclamados dentro e fora do Ginásio Nilson Nelson, indo parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Sua passagem no saque foi fundamental para um belíssimo ponto de Gabi e fazer com que a seleção aumentasse a vantagem sobre a Turquia. Nos pontos finais, Carol brilhou no ataque e no bloqueio garantindo a vitória do Brasil e fechar o jogo com 3 sets a 1.

Números do jogo

Gabi foi a maior pontuadora do Brasil jogo com 20 pontos (16 ataques, 2 bloqueios e 2 aces). Kisy teve 18 (13 ataques e 5 bloqueios) e Carol fez 14 (8 ataques e 6 bloqueios). A central brasileira segue a líder da VNL nos bloqueios com 30 pontos no fundamento em cinco jogos. Já Macris é a líder nos levantamentos.

O brasil volta a jogar nesta quinta-feira, 16, também às 21h, contra a Holanda.

Com informações do Olimpíada Todo Dia

VER MAIS

VER MAIS