Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Conselho da Petrobras reúne hoje para discutir preços de combustíveis; diesel deve aumentar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Márcio Weber, convocou uma reunião extraordinária para esta quinta-feira, 16, para debater sobre a atual situação do mercado de combustíveis e um possível reajuste no preço do diesel. O conselho é o órgão máximo de decisão da estatal.

A informação foi divulgada pelo Blog do Valdo Cruz que informou que a convocação da reunião foi confirmada por dois conselheiros e um diretor da estatal.

CONTINUE LENDO...

Na última quarta-feira, 15, o governo esteve reunido com a diretoria da Petrobras para solicitar a petroleira que não aumente os preços dos combustíveis, até que seja avaliado o impacto no mercado do projeto que limitou o ICMS sobre gasolina e diesel.

No encontro, o governo teria argumentado que seria necessário verificar qual será a queda nos preços desses combustíveis após ser estabelecido um teto para o imposto estadual.

Assim que a lei for sancionada, o ICMS sobre combustíveis, eletricidade, telecomunicações e transporte público não poderá superar os 18%.

Reajustes em estudo

De acordo com a Petrobras, no caso da gasolina, é possível segurar um novo reajuste nas distribuidoras.

Já no caso do diesel, o cenário é pior. A defasagem entre o preço no mercado do país e o preço externo cresceu, subindo de 20% para 26%.

A Petrobras então, pretende reajustar o valor do diesel já nos próximos dias.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS