Carol Santiago bate recorde mundial e fatura medalha de ouro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A brasileira Maria Carolina Santiago, a Carol Santiago, fechou a participação individual no Mundial de Natação Paralímpica com mais uma medalha de ouro. Venceu desta vez os 100 m livre da classe S10 com o tempo de 59s62 e soma agora cinco ouros na competição realizada na Ilha da Madeira, em Portugal. A pernambucana ainda deve nadar o 4x100m livre. Além dela, foram três ouros, um deles com recorde mundial de Gabriel Bandeira, e um bronze nesta quinta-feira, 16. Com isso, a delegação brasileira chega a um total de 41 pódios em todo o campeonato, a terceira melhor campanha.

O ouro de Carol Santiago, campeão paralímpica três vezes em Tóquio-2020, foi o terceiro do dia e a quarta medalha do Brasil nesta quinta. Cecília Araújo foi a primeira a subir no lugar mais alto do pódio, campeã nos 50 m livre S8 com o tempo de 30s97.

CONTINUE LENDO...

Logo depois, Gabriel Cristiano foi o campeão do masculino na mesma prova, na mesma classe, marcando 27s19. Antes deles, Lídia Cruz havia ganho a primeira medalha do dia para o país, um bronze nos 50 m livre S4 com 39s84. Chegou logo à frente de Patrícia dos Santos, quarta colocada com 41s26 na mesma prova.

VER MAIS

VER MAIS