Leandro Santana / Agência Pará.
Leandro Santana / Agência Pará.

Segurança em Salinópolis é reforçada durante feriado de Corpus Christi

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O município de Salinópolis, na região do Rio Caeté, é um dos destinos mais procurados em todo o estado, com intenso o fluxo de pessoas, especialmente, durante as férias e feriados prolongados. Pensando nisso, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), juntamente com os demais órgãos do Sistema de Segurança, intensificou os trabalhos para a Operação Corpus Christi, na localidade, com ações preventivas e ostensivas que seguem até a próxima segunda-feira, 20.

“Nosso planejamento está voltado para garantir a segurança e tranquilidade dos frequentadores que procuram Salinópolis para curtir o feriado prolongado. Reforçamos o efetivo para atender de forma efetiva a região com ações de prevenção e ostensividade, visando coibir à criminalidade, e ainda, com fiscalizações integradas em estabelecimentos comerciais e nas vias públicas a fim de assegurar um feriado tranquilo a todos”, falou o secretário adjunto de Operações da Segup, cel. Alexandre Mascarenhas

CONTINUE LENDO...

Ao todo, 200 agentes de segurança do estado reforçam o efetivo do município e atuam em vários pontos da cidades, por meio de operações integradas com objetivo de manter a ordem pública e o combate à ações criminosas.

Operações

Estão sendo realizadas operações, diuturnamente, com o intuito de fiscalizar pontos comerciais, bem como para evitar acidentes, a exemplo da operação “Lei Seca”, realizada de forma conjunta com as Polícias Civil e Militar e agentes do Detran com atividades específicas voltadas para a prevenção e repressão aos crimes de trânsito, em especial, à condução de veículos em estado de alcoolemia.

Durante a noite está sendo realizada também a operação “Tolerância Zero”, com ações específicas e voltadas aos estabelecimentos comerciais, com objetivo de verificar se estão sendo exigidos, por parte dos donos dos pontos comerciais, o Cartão Vacinal dos frequentadores exigência que ainda está vigente, de acordo com o decreto governamental para o enfrentamento à COVID-19 no estado, além de verificar se os locais estão atuando de acordo com as exigências previstas para o seu funcionamento administrativo e estrutural.

Participam das ações integradas as polícias Civil, Militar e Cientifica, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sspa).

“A atuação integrada dos órgãos é de fundamental importância para que nossas atividades de segurança pública possam ser executadas da melhor forma possível e apresentar resultados positivos aos frequentadores do municípios neste feriado. Importante destacar que ainda estão sendo fiscalizados os estabelecimentos comerciais para que todos possam apresentar, na entrada, o Cartão Vacinal com os esquemas completos de vacinas exigidos pelas organizações de saúde e que, assim, possamos continuar combatendo a COVID-19 e assim garantir a saúde e segurança de todos” destacou o coronel Alexandre Mascarenhas.

Fonte: Agência Pará.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }