Reprodução
Reprodução

Vídeo: vereador agride jornalista com socos e chutes após reportagem

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um jornalista foi agredido por um vereador, após ter publicado uma reportagem sobre gastos públicos com viagens em Santa Helena de Goiás, município a 200 quilômetros da capital goiana.

Cristiano Souza, administrador da página de notícias Santa Helena Agora, registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal. Ele teve ferimentos nas mãos e nos joelhos. A Polícia Civil investiga o caso.

CONTINUE LENDO...

A matéria publicada pelo jornalista em 10 de junho mostrava um ranking com os vereadores que mais gastaram com diárias em viagens no mês de maio. O vereador que o agrediu, Elias de Oliveira Santos (PSD), aparece na primeira colocação. Foram usadas informações do portal da transparência do município.

Toda a agressão aconteceu na última segunda-feira, 13, em uma via pública. Imagens de câmeras de segurança mostram o jornalista caindo no chão e sendo agredido com socos e chutes. Na imagem não é possível ver com clareza o agressor.

Vídeo:

No entanto, o próprio vereador Elias reconheceu que cometeu a agressão por causa de um descontrole emocional. Ele publicou um vídeo nas redes sociais defendendo que a reportagem era tendenciosa e não deu espaço para esclarecimentos.

“Quando outro rapaz foi chegando, me chamando de moleque, com palavras realmente homofóbicas, com palavras que denigrem minha imagem, eu peguei e realmente fui as vias de fato, porque eu acredito que, acima de tudo, eu sou um homem também, e eu acredito que há um limite para você respeitar a pessoa”, disse o vereador na gravação sobre o momento da agressão.

O jornalista Cristiano Souza disse que vai continuar a fazer reportagens, mesmo após ser agredido. Ele disse que se sentiu muito humilhado e que enquanto era agredido, o vereador falava que a matéria era tendenciosa.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }