Reprodução/Gazeta Brasil
Reprodução/Gazeta Brasil

Vídeos de americanos capturados na Ucrânia são transmitidos pela TV russa

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta sexta-feira, 17, vídeos de dois veteranos de guerra norte-americanos que desapareceram na guerra da Ucrânia, apareceram na televisão russa.

De acordo com a NBC News, a dupla se ofereceu para se juntar ao exército ucraniano contra o ataque russo que começou em fevereiro, porém, desapareceram após complicações em uma missão.

CONTINUE LENDO...

A rede russa RT informou que Andy Huynh, 27, e Alexander Drueke, 39, ainda estavam vivos, mas mantidos em cativeiro pelas forças russas no Donbas. “Mãe, eu só quero que você saiba que estou vivo e espero voltar para casa o mais rápido possível. Então, cuide do Diesel para mim. Te amo”, disse Drueke em um vídeo exibido no RT, referindo-se ao seu cachorro, de acordo com a NBC News.

Na sexta-feira, 17, O Departamento de Estado disse após a exibição dos vídeos, que as autoridades “viram as fotos e vídeos desses dois cidadãos dos EUA supostamente capturados pelas forças militares da Rússia na Ucrânia” e “estão monitorando de perto a situação”.

“Estamos em contato com as autoridades ucranianas, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e com as próprias famílias”, disse um porta-voz do departamento, acrescentando um alerta para os americanos não viajarem para a Ucrânia durante a guerra.

Com informações da Gazeta Brasil

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }