Brasília o centro do Poder em termos de disputas judiciais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

É de conhecimento público que as grandes decisões políticas e judicias, se não se iniciam, terminam na Capital Federal.

Em termos de disputas judiciais alguns tribunais também se tornaram muito conhecidos, como o Supremo Tribunal Federal. Porém, existe  uma gama de tribunais com múltiplas funções de que emanam decisões que modificam e alteram a vida das pessoas e de empresas, tais como o Superior Tribunal de Justiça, STJ; o Tribunal Superior do Trabalho, TST; o Tribunal Superior Eleitoral, TSE; e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, TRF1.

CONTINUE LENDO...

Todos esses órgãos do Poder Judiciário até podem ser desconhecidos da população em geral, porém suas  decisões afetam cotidianamente a vida dos cidadãos.

A resolução de disputa de grandes problemas com bancos, as decisões que afetam a Constituição, a legislação federal, os direitos trabalhistas, os direitos individuais, difusos e coletivos acabam desaguando na capital da República, por exemplo.

Porém, o que a grande maioria das empresas e das pessoas não sabe é  que para um processo judicial ou recurso chegar na última esfera de Poder, ou seja, em Brasília, existe um caminho legal específico que exige um direcionamento de como fazer e proceder.

Caro leitor, tomemos o exemplo de um piloto de avião. Alguns estão habilitados a pilotar aviões monomotores e bi – motores, alguns pilotes só podem pilotar aviões particulares, outros comerciais de rota. Existem ainda o pilotos de jato ou de grande porte que levam consigo uma quantidade enorme de passageiros.

O mesmo ocorre com os recursos e profissionais. Evidente que qualquer advogado pode preparar as petições e recursos para a instância máxima de poder em Brasília, porém nem todos possuem a experiência e técnicas próprias que aqueles  tribunais assim exigem.

Pensando em qualificar seus profissionais, atender melhor seus clientes o Escritório Fonseca Brasil acaba de inaugurar sua filial em Brasília. Porém, mais do que inaugurar uma sede trouxe para comandar, um “piloto”, ou seja, advogado com experiência, reputação e relacionamento que poderá gerar os melhores resultados.

Trata-se da advogada Silva Gusmão, mestre em direito Constitucional e que foi assessora por 05 anos de Ministra do Supremo Tribunal Federal.

Segundo a própria Silvia Gusmão: “ estou muito feliz de liderar o Fonseca Brasil em Brasília. Pois meu objetivo é aliar ao DNA vitorioso do escritório toda a experiencia que adquiri nesses anos aqui na capital federal. Agora, poderemos em tempo real ser mais rápido e eficazes em nossas estratégias, no maior centro de disputa e decisão do Brasil”.

A qualidade e a reputação é o que faz a diferença nas disputas jurídicas e o Fonseca Brasil dá mais um passo para se manter sempre atento às necessidades de seus clientes.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }