O Remo perdeu para o Altos na noite deste domingo, 19,no Estádio Banpará Baenão. O Leão até abriu o placar em um primeiro tempo arrasador, porém, no segundo tempo, o Altos foi melhor na partida e contou com gols de Lucas Souza e Ramon para virar o placar em 2 a 1.
Com o resultado, o Remo manteve os 16 pontos e ficou na oitava colocação do Brasileirão da Série C. Já o Altos subiu três posições, chegando ao 13ª lugar com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Remo vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense. A partida será na segunda-feira, 27, às 20h, no Estádio Orlando Scarpelli. O Altos vai entrar em campo dois dias antes, no sábado, 25, às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí, para enfrentar o Vitória.
O jogo
O Remo começou “ON FIRE” o duelo contra o Altos. Logo com 10 segundos de jogo, Anderson Uchôa chegou soltando o pé da entrada da área e mandou por cima do gol defendido por Rafael. Aos seis minutos, Brenner, de frente com o goleiro, acabou batendo fraco e facilitou a defesa de Rafael.
Na terceira chegada ao ataque, o Remo abriu o placar. Aos 11 minutos, a bola chegou limpa para Fernandinho na entrada da área pela esquerda. Com um “tapa” de extrema categoria, o atacante azulino colocou a bola no ângulo do goleiro Rafael, marcando um golaço no Estádio Banpará Baenão.
O segundo gol do Remo saiu aos 19 minutos. Porém, a arbitragem pegou o volante Marciel em posição irregular e marcou o impedido. Dez minutos depois, foi a vez de Vanilson tentar e perder. O centroavante, que havia entrado na vaga de Brenner, que sentiu dores na posterior da coxa, fez fila na zaga do Altos, mas acabou batendo fraco e facilitando para o goleiro Rafael.
Antes do final do primeiro tempo, o Remo teve mais duas chances em sequência para ampliar o marcador. Primeiro com Vanilson. Netto encontrou o centroavante dentro da área e, com um toque e um giro, ele tirou os dois marcadores na jogada. Porém, de frente com o goleiro Rafael, Vanilson tirou muito do gol e acabou mandando para fora. Em seguida, Netto soltou o pé da entrada da área e acertou o travessão.
“Diferentão”
Na volta do intervalo, o Altos foi outro. Marcos Aurélio deixou o gramado e Dieguinho entrou na partida. E logo na saída dele bola, Dieguinho mostrou que não estava passeando em Belém. Foi dele a finalização que obrigou o goleiro Vinícius a trabalhar e dar rebote para Manoel. Porém, o centroavante não conseguiu finalizar e o goleiro do Remo teve a recuperação para afastar o perigo.
Aos três minutos foi a vez da trave do Remo balançar. Elielton achou Manoel com um lindo passe que quebrou a linha de defesa do Remo. O centroavante avançou sozinho e bateu rasteiro, na saída de Vinícius. A bola foi caprichosa batendo no pé da trave e a zaga chegou para cortar o perigo.
Depois, duas chances em sequência para o Altos. Primeiro Elielton mandou de fora da área e Vinícius rebateu,. Na sobra, Manoel não conseguiu finalizar bem e a zaga chegou afastando. Em seguida, o Altos chegou ao gol de empate. Porém, em um lance confuso, a arbitragem marcou irregularidade do zagueiro Ramon na jogada.
Aos 37 minutos, o Altos parou de novo na trave. Após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Manoel subiu na primeira trave e cabeceou na trave. Em seguida a zaga do Remo afastou o perigo. Já nos acréscimos, o Altos desencantou em dose dupla. Primeiro com Lucas Souza em um chutaço de fora da área. Em seguida, Ramon, de cabeça, marcando o segundo gol e definindo a partida: Remo 1-2 Altos.
Acompanhe a partida em tempo real:
49 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO ALTOS!!! RAMON!!! APÓS COBRANÇA DE ESCANTEIO, RAMON SOBE SOZINHO E MARCA O SEGUNDO GOL DO ALTOS NO JOGO!!! ALTOS 2-1 REMO!
45 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOLAÇO DO ALTOS!!!! LUCAS!!!! O ZAGUEIRO DO ALTOS SOLTOU UMA BOMBA DO MEIO DA RUA E A BOLA MORREU NO FUNDO DO GOL!!! VINÍCIUS FOI NA BOLA SÓ PRA SAIR NA FOTO!!! TUDO IGUAL NO BAENÃO!!! REMO 1-1 ALTOS!!
MUDOU: No Altos, Danilo Bala e Paulo Rangel entram nas vagas de Valderrama e Manoel.
MUDOU: No Altos, João Carlos entra na vaga de Ferrari.
AMARELOU: Rodrigo Pimpão, do Remo.
37 MINUTOS: NA TRAVE!!! Escanteio da esquerda e Ramon cabeceia na trave. Quase o empate do Altos!
MUDOU: No Altos, Jerry entra na vaga de Tibiri.
MUDOU: No Remo, Anderson Paraíba, Rodrigo Pimpão e Jean Patrick entram nas vagas de Fernandinho, Marciel e Netto.
AMARELOU: Valderrama, do Altos.
AMARELOU: Anderson Uchôa, do Remo.
MUDOU: No Remo, Albano entra na vaga de Erick Flores.
10 MINUTOS: NÃO VALEU!! O Altos marca o gol de empate no Estádio Banpará Baenão. Porém, a arbitragem pegou irregularidade no lance. Árbitro assistente viu posição irregular do zagueiro Ramon na jogada. Lance bastante polêmico. Segue Remo 1-0.

09 MINUTOS: ACORDA, REMO!!! O Altos chegou mais uma vez com perigo. Elielton recebeu na entrada da área e bateu cruzado. Vinícius fez a defesa, mas deu rebote. Pra sorte do Remo, Manoel não conseguiu finalizar bem e deu chance para o corte da zaga. O Altos cresce no segundo tempo!
AMARELOU: Leonan, do Remo.
03 MINUTOS: NA TRAVE!!! Manoel recebe um lindo passe de Elielton em profundidade. O camisa 9 do Altos sai sozinho e bate na saída de Vinícius. A bola caprichosamente bate no pé da trave e volta para a zaga azulina chegar afastando.
20 SEGUNDOS: OLHA O ALTOS!! Na saída de bola, o Altos devolve o início de jogo de intensidade do Remo. Dieguinho, em sua primeira bola na partida, cruza para Manoel. O centroavante domina e tenta uma bicicleta. Antes dele, o goleiro Vinícius chegou abafando e afastando o perigo.
MUDOU: No Altos, Dieguinho entra na vaga de Marcos Aurélio.
BOLA ROLANDO PARA O SEGUNDO TEMPO!
– NA TABELA! Com a vitória de momento, o Remo vai chegando aos 19 pontos e assumindo a quinta colocação na tabela de classificação. Já o Altos vai seguindo com 10 pontos e na 16ª colocação.
47 MINUTOS: Final do primeiro tempo no Estádio Banpará Baenão! Remo 1-0 Altos.
45 MINUTOS: Primeiro tempo vai até aos 47 minutos.
AMARELOU: Brenner, do Remo.
37 MINUTOS: ON FIRE!!! Agora foi a vez de Netto soltar a bomba em direção ao gol do Altos. O meia-atacante azulino mandou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Quase o segundo gol do Remo!
36 MINUTOS: PERDEU!!! Netto encontra Vanilson dentro da área e o centroavante, com um toque girando, tirou toda a marcação do Altos da jogada. De cara com o goleiro Rafael, ele acabou batendo no canto, mas a bola saiu de mansinho para fora…
35 MINUTOS: O Remo é superior na partida. Equipe azulina faz valer o mando de campo e tem maior controle de bola e cria as principais chances de gol. O Altos ainda não conseguiu assustar o goleiro Vinícius. Segue Remo 1-0 Altos. (Foto: Fernando Torres)

– TÁ SEM TAPA, FERNANDINHO?
GOLAAAAÇO DO @ClubeDoRemo !!!
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 19, 2022
Fernandinho abre o placar contra o @OficialAltos e explode o Baenão!#SérieCnoDAZN pic.twitter.com/o2rmzjYXGL
28 MINUTOS: COSTUROU E… Vanilson recebeu na direita e saiu fazendo fila em direção ao meio da área do Altos. Porém, quando chegou na hora do chute, o atacante do Remo acabou perdendo o equilíbrio e batendo fraco, facilitando a defesa do goleiro Rafael.
19 MINUTOS: NÃO VALEU! Marciel marcou o segundo gol do Remo na partida, porém a arbitragem pegou impedimento do volante azulino. Segue Remo 1-0 Altos.
MUDOU: No Remo, Vanilson entra na vaga de Brenner.
– SENTIU! Brenner sentiu a posterior da coxa e deve ser substituído por Vanilson. Camisa 9 deixou o gramado na maca.
11 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAÇO DO REMO!!! FERNANDINHO!!! O ATACANTE DO LEÃO PEGOU A SOBRA NA ENTRADA DA ÁREA PELA ESQUERDA E BATEU CHAPADO, ACERTANDO O ÂNGULO DO ALTOS! UM GOLAÇO NO ESTÁDIO BANPARÁ BAENÃO!!! REMO 1-0 ALTOS!
06 MINUTOS: NÃO, BRENNER! Após escanteio da direita, Marciel desviou na primeira trave e a bola sobrou limpa para Brenner. De cara com o goleiro, o camisa 9 do Remo bateu mal e facilitou a defesa do goleiro do Altos.
05 MINUTOS: PRESSÃO DO LEÃO! O Remo começa a partida buscando mais o gol. Leonan recebeu na linha de fundo e fez o cruzamento para Brenner. Mesmo com dois zagueiros em cima, o camisa 9 do Remo conseguiu cabecear, mas a bola foi para fora.
10 SEGUNDOS: EITA, LEÃO!! Na saída de bola, a zaga do Altos corta e Anderson Uchôa chega pegando a sobra e soltando a bomba. A bola saiu por cima do gol do Altos.
BOLA ROLANDO NO ESTÁDIO BANPARÁ BAENÃO!!
IH, METEU ESSA?!
Menos de meia hora para o início da partida e o estagi já vai lançar a CARTA ANTIZIKA DA LACOSTE. ✅🐊😜#REMxALT#SerieC pic.twitter.com/6yxvyg1n6B
— Altos Oficial (@OficialAltos) June 19, 2022
Como publicamos ontem, Igor Morais confirmado no time titular do Remo ao lado de Marlon. Zagueiro vai estrear pelo clube quase dois meses após chegar no Baenão. Outra novidade é a entrada de Netto na vaga de Bruno Alves, poupado com dores no púbis. https://t.co/j6NOHTRziG
— Junior Cunha (@juniorscunha) June 19, 2022
Altos confirmado com um quarteto ofensivo formado por Marcos Aurélio (AQUELE), Elielton, Manoel e Betinho. Paulo Rangel fica como opção no banco de reservas. https://t.co/lm9o5isJiW
— Junior Cunha (@juniorscunha) June 19, 2022
O REMO ESTÁ ESCALADO!

O ALTOS ESTÁ ESCALADO!

– AINDA NÃO! Contratado pelo Remo no início da semana passada – ainda restando o anuncio oficial -, o atacante Leandro Carvalho ainda não entra em campo neste domingo. O clube ainda aguarda a chegada da documentação vinda do Ceará para poder registrar o atacante. No entanto, Leandro Carvalho já realizou os exames médicos e está treinando com o time.
– RECUPERAÇÃO! O atacante Ronald passou por uma cirurgia na última quinta-feira. Ronald teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e vai ficar cerca de oito meses em recuperação. O chefe do departamento médico do Remo, doutor Jean Klay, explicou as etapas de recuperação do atacante. CONFIRA!
– VELHOS ROSTOS! No Altos, o técnico Fernando Tonet conta com alguns conhecidos do futebol paraense no setor de ataque. A equipe titular deve contar com Elielton, ex-dupla Re-Pa, e Betinho, ex-Paysandu, e para o decorrer do jogo, o treinador vai contar com Paulo Rangel, ex-Paysandu e Tuna.
– ESTREIA? O zagueiro Igor Morais pode enfim estrear com a camisa do Remo neste domingo. No clube desde maio, o defensor, que está emprestado pelo Corinthians, pode iniciar o jogo ao lado de Marlon, já que Daniel Felipe está suspenso.
– RESPIRO! O Altos soma apenas 10 pontos e está na porta da zona de rebaixamento. A equipe do Piauí ocupa a 16ª colocação e está empatada em pontuação com Floresta e Confiança, equipes dentro do Z4.
– SUBIDA! O Remo entra em campo de olho nas primeiras posições na tabela de classificação. Com 16 pontos, o Leão inicia a partida ocupando a oitava colocação.
– BOA NOITE! Daqui a pouco a bola rola no Estádio Banpará Baenão para Remo e Altos pela 11ª rodada do Brasileirão da Série C.