No Pará, preço do pescado apresenta queda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Caiu o preço da maioria das espécies do pescado vendido nas redes de supermercados da capital paraense, conforme pesquisa apresentada nesta segunda-feira, 20, pelo Departamento Intersindical de Pesquisa e Estudos Socioeconômico (Dieese-PA).

As espécies que apresentaram maiores baixas de valor no mês de maio foram, o quilo da gurijuba com queda de 11,84% seguida do quilo da dourada com queda de 9,83%; tambaqui quilo com queda de 4,59% e do filhote kg com queda de 2,44%. Também no mês de maio, a maior alta foi verificada no preço do quilo da pescada Gó com aumento de 10,39% seguido da pescada amarela quilo com alta de 5,09% e da pescada branca quilo com alta de 3,57%.

CONTINUE LENDO...

A pesquisa também mostra que entre os pescados comercializados em postas nos supermercados, o maior recuo foi verificado no preço do quilo da gurijuba com queda de 10,93% seguido do quilo da posta de dourada com queda de 7,97%; e da posta de filhote quilo com queda de 2%.

De acordo com o Dieese-PA, a expectativa é de que ocorra mais queda de preços neste segundo semestre nos supermercados da capital.

Com informações do Dieese-PA

VER MAIS

VER MAIS