Santarém completa 361 anos nesta quarta-feira; confira programação

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Santarém completa 361 anos nesta quarta-feira, 22, com uma programação de atividades gratuitas. Com o tema “Santarém de todos nós”, a programação conta com 25 dias de intensas atividades.

Em comemoração ao aniversário da cidade, mais de 75 ações serão desenvolvidas, entre as principais estão 46 inaugurações de obras como Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, quadras cobertas e ruas pavimentadas. Além disso, será realizada a entrega da Medalha Pe. Felipe Bettendorf.

CONTINUE LENDO...

Veja a programação completa dos eventos culturais:

A entrega da nova orla de Santarém deve acontecer às 19h30, no dia 21 de junho, véspera do aniversário da cidade. Dois projetos foram executados pela atual gestão municipal:

– Projeto Orla conta com a implantação de 6 píeres com flutuantes para atracação de embarcações, construção de 1.640 metros de muro de contenção e duas casas de bombas;

– Projeto de Ampliação e Urbanização do espaço, no ‘embelezamento’ da área com a colocação de ladrilho, parte elétrica, quiosques, bancos e abrigos, postes de iluminação em LED, lixeiras, guarda-corpo, pintura e jardinagem.

Após a inauguração, a Orla será palco de shows com bandas locais e a banda nacional Alô Bateria que tem como integrantes os artistas Ivo Meirelles, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Andrezinho do Molejo e Arlindinho.

– No dia 22 de junho, a festa vai começar cedo às 5h, todos os bairros da cidade poderão avistar a Alvorada de Fogos.

– Às 7h, os amantes da corrida irão se preparar para participar da Corrida ‘Santarém de todos nós’, nas modalidades 7km e 15km. A saída será em frente ao prédio da Prefeitura, localizado na Av. Anysio Chaves.

– Às 10h, será celebrada a missa mocoronga na Catedral metropolitana. A partir das 19h, na Casa de Cultura, a tradicional medalha Padre João Felipe Bettendorf, a mais alta condecoração do município, será entregue para personalidades que contribuíram com o desenvolvimento e história da cidade. Os nomes dos homenageados ainda não foram divulgados.

– A festa do dia 22 encerra com o show ‘Canta Santarém’ com a apresentação de artistas regionais na Casa de Cultura.

Após a data, mais 7 dias integram a programação com a entrega de outras obras e realização de ações.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }