Reprodução/Agência Belém
Reprodução/Agência Belém

Trapiche de Icoaraci será interditado novamente nesta quarta-feira; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O novo flutuante e passarela de embarque e desembarque de passageiros do trapiche de Icoaraci serão entregues nesta quinta-feira, 23, segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Devido à complexidade dos trabalhos, o trapiche será interditado nesta quarta-feira, 22, a partir das 18h30, para as equipes iniciarem a instalação das novas estruturas. 

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até meio-dia de quinta-feira, 23, quando o trapiche será liberado para embarque e desembarque de passageiros que, enquanto isso, estão sendo feitos por meio da nova rampa de acesso de 20 metros de comprimento por três metros de largura, que foi instalada no último domingo, 19, na balsa do Governo do Estado.

CONTINUE LENDO...

Em Icoaraci, desde a última terça-feira, 14, os operários estão trabalhando dia e noite, para entregar o novo flutuante, passarela e trapiche revitalizado no prazo determinado.

A intenção da Seurb é restabelecer a tranquilidade e a segurança na travessia para Cotijuba e demais ilhas, não comprometendo o início das férias do mês de julho, que, tradicionalmente, atrai grande fluxo de veranistas para essa região do município.

Em Cotijuba serão dois flutuantes, ligados por duas passarelas metálicas, uma de 12 metros de cumprimento por três de largura, que fará a ligação entre as estruturas dos dois flutuantes, e outra de 20 metros de cumprimento por três de largura que vai ligar os flutuantes ao trapiche.  

“Esses flutuantes têm sistema de atracação e amarração em estacas metálicas, que foram fixadas no fundo rio por meio de spuds. As estacas precisam ser muito bem fixadas, porque o rio nesse local tem profundidade de oito metros”, explica o engenheiro da Seurb, Marco Bessa, fiscal da obra.

VER MAIS

VER MAIS